Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1080 gargalando. O que fazer?


Posts recomendados

Oie, gente.


Um tempo atrás criei um tópico aqui sobre esse assunto. Coloquei mais um pente de memória e melhorou um pouco, mas o FPS ainda está bem abaixo do esperado. Far Cry 5 e GTA V estou jogando a cerca de 45 FPS, lagando bastante. 

 

Meu setup atual é:

i7 3770

2x8gb Kingston DDR3 1333mhz

Mobo asus p8h61-m

PSU Corsair CX550M

 

Juntei dinheiro e comprei 2x8gb ram DDR4 2666mhz Crucial Ballistix + mobo ASUS H310M e tava pensando em comprar um i7 8700. Só que parei pra pensar e o upgrade vai ficar por cerca de R$2.700. Mas gastar quase R$6.000 pra jogar em full hd me parece demais. Não é melhor comprar um monitor 4k? Monitor 4k tá por volta de 1.700-2.000, mas não sei se jogar no ultra em full hd é melhor do que jogar no médio-alto em 4k. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro antigamente eu jogava só com um pente de 8gb, e em questão de tamanho era suficiente, mas deixar dual channel fez o uso da gpu aumentar, e consequentemente dar mais fps. Vi essa dica no Tom's Hardware e de cara eu também não acreditei muito, mas até que melhorou bastante pro que tava. No gta o stuttering fazia ter quedas pra 25 fps, e agora dificilmente cai de 40 (uma porcaria pra uma 1080, eu sei, mas é até um grande progresso).

 

Tenho dois monitores AOC e2250Swn. Horrível, ainda são saída VGA, tenho que usar daqueles adaptadores VGA para HDMI e VGA para DisplayPort, e provavelmente tô perdendo qualidade de imagem por causa disso. 

 

Tenho um SSD de 240gb da SanDisk. Se eu pegar o monitor invés do kit de upgrade vou comprar mais um de 240 e fazer raid0.

 

Foi horrível mesmo, mas eu tava bastante certa de que pegaria o i7 e resolveria o problema. Mas nenhum dos dois ainda não chegaram, e seu eu desistir da compra e negar o recebimento pro carteiro, os produtos vão ser devolvidos e o vendedor do ml não vai precisar pagar taxa porque a compra foi cancelada, então ainda dá tempo de desistir. Só tô pensando em desistir porque bateu uma dor no coração de gastar 3000 na vga + 3000 de upgrade pra jogar em 1080p, sendo que a minha gpu aguenta 4k, e dizem que a qualidade de 4k é muito superior que 1080p. Você já jogou em 4k? É isso tudo mesmo? O que você faria: iria de 4k medium e economizaria uns 500 reais ou preferiria ficar no ultra em full hd? 

 

E ainda tem o problema do gargalo continuar em 4k, tenho medo disso, mas é extremamente improvável, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB nossa, não sabia disso, muito obrigada. Pelo que eu entendi, nem um water cooler resfriaria o bastante pra deixar o cpu usar o boost, né? 

 

Por sorte a Kabum me mandou uma mensagem hoje cedo falando que não puderam enviar o produto porque eles não tem a mobo no estoque. Qual você recomenda? Tem uma B360 que lançou esses dias que tá com um preço muito bom comparado as z370. Essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/95530/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b360m-pro-vh-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAjwiPbWBRBtEiwAJakcpARsgJF3hzSHj3saA0K9u4aDUjk1E2IAF7GJDMkLJQBUWPS81zA8-RoCmO0QAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carolafonso


Enquanto o kit novo não chega você pode tentar desativar o apm na bios, algumas mobos com ele ativado se o cpu e vrm esquentarem os clocks caem dando quedas de fps.

 

Uma pergunta simples: você já tentou jogar em 4K( você sabia que existe resolução virtual via driver em que você pode usar 2K, 4K em monitor full hd?), alivia bastante serrilhado mesmo com AA off melhorando a imagem; usando seu kit atual i7 3770 + GTX 1080, nas resoluções 2k em diante qualquer gargalo entre cpu e gpu é bastante reduzido, caso você consiga atingir jogabilidade adequada na resolução virtual 2K e 4K, talvez nem haja necessidade de você gastar tanto dinheiro em hardware novo, essa questão simples pode resolver seu problema e com um pequeno detalhe: a GTX 1080 em 2K roda qualquer jogo 60 fps em diante no ultra e devido a resolução ser maior talvez o i7 3770 segure.

 

Agora se você quer realmente investir mesmo em outra plataforma, a minha sugestão é economizar e pegar um i5 8400 que é mais forte em single thread e multi-thread que o seu antigo i7 3770 sendo assim suficiente para acompanhar uma GTX 1080 e inclusive jogar em quaisquer resoluções; praticamente sem nenhuma diferença que um i7 8700 nos 4K, pegue a mobo indicada pelo RobertoGB que foi feita review aqu no CDH. Agora se já comprou o i7 8700 fique sabendo vai investir em um bom cooler.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...