Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com conexão via cabo de rede


Posts recomendados

Seguinte galera, moro em uma casa com 2 andares, uso um computador no andar de baixo, e possuo um console e uma tv no andar de cima (ambos estavam precisando de cabeamento), então resolvi subir 1 cabo para o andar de cima e colocar um roteador la, para colocar um cabo nele até a tv e outro cabo nele até o console

Acontece que o modem fica no andar de baixo e possui apenas uma saida ( e eu preciso muitas vezes usar os 3 aparelhos simultaneamente, pois meu irmão joga no console, eu jogo no pc e a tv fica pra minha mãe assistir netflix rs, por isso do cabeamento na tv também) então comprei um switch tp link com 8 saidas para o andar de baixo, e um roteador  tp link para o andar de cima, e fiz as seguintes coisas:

* Coloquei um cabo na unica saida do modem e levei ele até o switch (onde seria destribuido rede para os demais cabos)

*Coloquei o cabo que sobe para o andar de cima no switch, e a outra parte do cabo que sai no andar de cima, coloquei no roteador tp link(e coloquei mas 2 cabos nesse roteador levando para a tv e console)

*Coloquei outro cabo no switch, que é o que vai para o computador

 E aconteceram as seguintes coisas:

No computador estava chegando a rede, ja o roteador do andar de cima não estava distribuindo rede (ele conectava, mas não dava para navegar na internet)

então achei que era o cabo com problema e fiz o seguinte teste:

*Ao invés de colocar o cabo no roteador, coloquei ele direto no console

e dessa vez, o computador estava recebendo rede e o console também

então tirei  a conclusão de que não era o cabo com problema e comecei a pensar que o problema estava no roteador, e realizei o seguinte teste:

*Coloquei o cabo que sobe, direto no modem (desta vez ele não iria sair do modem e ir para o switch, para depois ir ao andar de cima), e no andar de  cima coloquei essa cabo no roteador, desta vez o roteador estava passando rede, e colocando um cabo no roteador para o console e para a tv, a internet também funcionava

O problema, é que desta forma, eu não tenho acesso no andar de baixo ao meu computador, será que alguém pode me ajudar a resolver isso para poder usar os 3 dispositivos simultaneamente? (fiz um exemplo bem básico para auxiliar a entender)

 

 

exemplo 2.png

exemplo 3.png

exemplo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Esse roteador é para distribuir Wi-Fi? O problema deve estar na configuração do roteador. Qual o modelo? Usou o assistente de configuração?

é para ambas funções,distribuir Wi-Fi e também distribuir internet via cabo de rede

adicionado 0 minutos depois

 

55 minutos atrás, f_neto disse:

voce tem que configurar o Roteador no andar de cima como Bridge, mas antes disso tem que criar uma rede sem fio (Wireless) nele.
Assim somente o Modem ficará com o DHCP ativo e responsável por distribuir os IPs na rede interna.
E use a distribuição de cabos da primeira imagem.

entendi, vou tentar fazer isso, desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...