Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre PC - Custo Benefício


Posts recomendados

Bom Dia gente, após várias pesquisas, cheguei a seguinte configuração:

 

Placa-mãe MSI B350M Pro-VDH R$ 414,90 (mercado livre)

Processador Ryzen 3 2200G R$ 475,90 (cissa magazine)

Memória Ddr4 8gb 2400 Mhz Mushkin Essencial MES4U240HF8G R$ 385,00 (mercado livre)

Placa de vídeo RX 470 XFX 4GB (já possuo)

Fonte Corsair cx 500 W (já possuo)

 

Total: R$ 1291,80 (já incluso frete)

 

Pretendo jogar alguns jogos como Assassins Creed, FIFA, The Witcher, GTA, além de coisas básicas como office, ver vídeos do youtube e trabalhos.

Meu orçamento máximo é de R$ 1200 (essa aqui já até passou um pouco).

 

Minha dúvidas são as seguintes:

 

Essa é uma configuração boa e que vai durar pelo menos 3 anos?

Essa placa-mãe é boa?

Essa memória que coloquei não consta na listagem de memória RAM testada da placa, será que tem algum risco de dar incompatibilidade?

Eu pesquisei e vi que os dissipadores de memória hoje em dia, não são mais tão necessários, que seria mais uma questão de estética, é verdade?

Também pesquisei e vi que por ser tratar de uma APU, o PCI express irá trabalhar a x8 ao invés de x16, porém dizem que para jogos, não tem muita diferença, é verdade?

 

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um igual ao seu, só peguei uma memoria ram melhor porque ouvi falar meio mal dessa ai... peguei uma kingston, corsair tb é boa. Essa que você colocou ai parece que nao atinge boas velocidades. Eu nao peguei placa de video porque to sem grana, depois compro uma... E peguei uma fonte de 600w pensando em colocar uma geforce 1050 ou 1060 depois com mais 8gb de ram. Acho que 600w corsair 80 plus segura isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KisBR disse:

Montei um igual ao seu, só peguei uma memoria ram melhor porque ouvi falar meio mal dessa ai... peguei uma kingston, corsair tb é boa. Essa que você colocou ai parece que nao atinge boas velocidades. Eu nao peguei placa de video porque to sem grana, depois compro uma... E peguei uma fonte de 600w pensando em colocar uma geforce 1050 ou 1060 depois com mais 8gb de ram. Acho que 600w corsair 80 plus segura isso ai...

@KisBR Obrigado pela ajuda. Qual a frequência de RAM que você esta utilizando?

Eu acredito que a minha fonte consiga segurar de boa essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KisBR disse:

Eu tb acho que segura. Meu pc nem chegou ainda rsrs... 2400Mhz. Da uma olhada tb no site da terabyte e pichau.

@KisBR já dei uma pesquisada, mas ta tudo na casa do 430, 450. Por isso acabei optando por essa. De vez em quando aparece uma ou outra promoção, mas é difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, KisBR disse:

No meu eu coloquei tb um ssd de 120gb para dar uma acelerada no sistema. De hd vou usar um externo que ja tinha aqui. 

@KisBR acabei esquecendo de colocar que já tenho um HD de 1 tb é um SSD de 240GB.

 

4 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

bom dia amigo montei uma configuração com esse mesmo processador, só que ao invés de 8 gigas de memória coloquei 2 de 4, por causa do dual channel , que ajuda bastante se tratando de um processador com video integrado, fonte optei por uma corsair 450.

@marcelo-kayo o que está achando do PC? Eu pensei em colocar dois pentes de RAM, porém só achei pente mais em conta de uma marca chamada Silicon power (não achei nada a respeito e fiquei com receio) e como também não irei usar o gráfico integrado, pensei em pegar um só pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

bom dia amigo montei uma configuração com esse mesmo processador, só que ao invés de 8 gigas de memória coloquei 2 de 4, por causa do dual channel , que ajuda bastante se tratando de um processador com video integrado, fonte optei por uma corsair 450.

Pensei em fazer o mesmo mas como penso em aumentar para 16gb no futuro, ja fico com um de 8gb. Pelo que vi em testes o dual channel nao faz muita diferença na performance de jogos e sim nos loads. Vi uns videos no youtube desse processador e achei o desempenho dele muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KisBR disse:

Pensei em fazer o mesmo mas como penso em aumentar para 16gb no futuro, ja fico com um de 8gb. Pelo que vi em testes o dual channel nao faz muita diferença na performance de jogos e sim nos loads. Vi uns videos no youtube desse processador e achei o desempenho dele muito bom.

@KisBR Entendi, pelo que pesquisei, para jogos ainda 8GB consegue segurar. Dual Channel faz diferença se for usar o gráfico integrado, caso contrário a diferença é mínima entre single e dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@KisBR acabei esquecendo de colocar que já tenho um HD de 1 tb é um SSD de 240GB.

 

@marcelo-kayo o que está achando do PC? Eu pensei em colocar dois pentes de RAM, porém só achei pente mais em conta de uma marca chamada Silicon power (não achei nada a respeito e fiquei com receio) e como também não irei usar o gráfico integrado, pensei em pegar um só pente.

em relação a custo beneficio nada a reclamar, em relação aos jogos depende do nível de exigênçia de cada um, em jogos mais atuais sofre um pouco, mais é jogável, agora em jogos mais antigos, você leva com o pé nas costas.

adicionado 5 minutos depois

minha placa asus a320m-k, em relação ao processador nada a reclamar cooler silencioso e temperatura na casa dos 75.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

em relação a custo beneficio nada a reclamar, em relação aos jogos depende do nível de exigênçia de cada um, em jogos mais atuais sofre um pouco, mais é jogável, agora em jogos mais antigos, você leva com o pé nas costas.

Qual sua placa de video? vi uns videos desse processador rodando os jogos atuais no alto e alguns no ultra com uma geforce 1060 6gb. Achei top... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

ainda não tenho placa de video estou usando apenas o video integrado mesmo, mais ciente que não faz milagres rsrsr

Ta bom demais. Tb vou começar assim. Vou jogando uns jogos leves como ff xiii, da para jogar um cities skyline, um neverwinter. Da para divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

dá pra rodar mais coisa, dá uma olhada nesse video

 

Ele roda esses ai mas no minimo e com travadas... Eu sou um pouco chato e gosto de rodar liso e com bons graficos, nao precisa ser no maximo mas no medio e com 60 fps... Por enquanto vou jogar os mais simples nivelados aos que eram do xbox 360 e as vezes dou uma jogada nesses, mas para cair de vez nesses jogos  vou tentar esperar poder comprar uma placa de video rsrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, KisBR disse:

Montei um igual ao seu, só peguei uma memoria ram melhor porque ouvi falar meio mal dessa ai... peguei uma kingston, corsair tb é boa. Essa que você colocou ai parece que nao atinge boas velocidades. Eu nao peguei placa de video porque to sem grana, depois compro uma... E peguei uma fonte de 600w pensando em colocar uma geforce 1050 ou 1060 depois com mais 8gb de ram. Acho que 600w corsair 80 plus segura isso ai...

@KisBR acabei esquecendo de perguntar, mas você ouviu falar mal deste modelo ou da marca mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Rovay disse:

@KisBR acabei esquecendo de perguntar, mas você ouviu falar mal deste modelo ou da marca mesmo?

Eu pesquisei no google porque ela era a mais barata no site de 2400. Vi algumas indicaçoes para pegar uma melhor porque parece que ela pode nao entregar realmente os 2400... então na duvida peguei uma um pouco melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

Gente, acabei mudando a placa-mãe para uma gigabyte AB350M Gaming 3 e a memória para uma de 8GB HyperX HX424C15FB2/8.

O que acham @KisBR @marcelo-kayo ?

@Atretadorvocê poderia opinar sobre essa configuração também por favor.

 

Obrigado

Show de bola. Agora minha missao é descobrir o que é o modo max turbo dp ryzen 3, como ativa lo e se é prejudicial mesmo ainda nao sendo overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, após várias pesquisas cheguei ao seguinte setup, só que não sei qual processador escolher.

A placa-mãe seria a MSI B350m Pro-VDH.

A memória seria a Memória DDR4 - 8GB KINGSTON HIPERX HX424C15FB2/8.

 

Agora estou em dúvida entre o ryzen 5 1400, ryzen 5 1600, ryzen 5 2400G, pois a diferença entre eles é pequena e não sei qual casaria com esta placa-mãe e a minha placa de vídeo XFX RX 470 4GB, sem causar algum gargalo.

 

Então peço que novamente me ajudem.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...