Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre PC - Custo Benefício


Posts recomendados

6 horas atrás, Rafael Rovay disse:

Olá gente, após várias pesquisas cheguei ao seguinte setup, só que não sei qual processador escolher.

A placa-mãe seria a MSI B350m Pro-VDH.

A memória seria a Memória DDR4 - 8GB KINGSTON HIPERX HX424C15FB2/8.

Agora estou em dúvida entre o ryzen 5 1400, ryzen 5 1600, ryzen 5 2400G, pois a diferença entre eles é pequena e não sei qual casaria com esta placa-mãe e a minha placa de vídeo XFX RX 470 4GB, sem causar algum gargalo.

Então peço que novamente me ajudem.

Obrigado

 

Qualquer um vai aguentar sua placa de vídeo

 

Caso pretende comprar no futuro placa de vídeo como GTX 1070 TI para cima

 

Então é melhor pegar o RYZEN 5 1600

 

RYZEN 5 2400G / RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads, vai ter mais longevidade
 

E compre 2x4GB (8GB) e não 1x8GB

 

Por causa disso compre B350 com 4 slots de memória

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Qualquer um vai aguentar sua placa de vídeo

 

Caso pretende comprar no futuro placa de vídeo como GTX 1070 TI para cima

 

Então é melhor pegar o RYZEN 5 1600

 

RYZEN 5 2400G / RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads, vai ter mais longevidade
 

E compre 2x4GB (8GB) e não 1x8GB

 

Por causa disso compre B350 com 4 slots de memória

@brender obrigado pela ajuda.

Inicialmente pensei em só um pente por conta do preço e já que não irei usar vídeo integrado, então pelo que pesquisei o dual channel não terá grande diferença no sistema ou estou errado? Pois um upgrade futuro seria colocar mais um pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@brender obrigado pela ajuda.

Inicialmente pensei em só um pente por conta do preço e já que não irei usar vídeo integrado, então pelo que pesquisei o dual channel não terá grande diferença no sistema ou estou errado? Pois um upgrade futuro seria colocar mais um pente.

 

Depende quando você vai colocar outro pente

 

Se vai demorar muito tempo, melhor pegar 2x4GB e uma B350 com 4 slots para não ficar preso no 8 GB

 

Com 2 slots tu fica preso, porque não tem mais slots para memória

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Depende quando você vai colocar outro pente

 

Se vai demorar muito tempo, melhor pegar 2x4GB e uma B350 com 4 slots para não ficar preso no 8 GB

 

Com 2 slots tu fica preso, porque não tem mais slots para memória

@brender ok, você indicaria alguma placa-mãe com um bom custo benefício na faixa de 400 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@brender ok, você indicaria alguma placa-mãe com um bom custo benefício na faixa de 400 reais?

 

No site pichau e terabyte digita B350 na barra de pesquisa da loja

 

Coloca pela ordem de preço, começando pelo menor para o maior

 

E vai mostrar as opções de B350 com 4 slots de memória na faixa dos 400/500 reais

 

Depende das opções e preço, talvez consiga DDR4 2666 mhz por um preço próximo ao do 2400 mhz

 

3000 / 3200 mhz já é um pouco elevado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá gente, depois de inúmeras pesquisas, assistindo vários vídeos e lendo vários posts no fórum, acho que decidi a configuração do meu computador, porém ao invés de só comprar placa-mãe, processador e memória, decidi montar um pc quase do zero, só irei aproveitar a minha cx 500 (ou cx 550 ou vs 500, digo isso pois estou esperando ela retornar da análise de garantia), um ssd e uma placa de vídeo XFX RX 470 RS 4GB.

 

O orçamento máximo que tenho é R$ 2.000,00 e gostaria de gastar menos do que isto.

 

Segue as configurações que pretendo montar:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320MA-M.2 DDR4  - Kabum R$ 299,90

Ryzen 5 2400G - Kabum R$ 699,90

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 - Kabum R$ 499,90

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III - Terabyte R$ 219,24

Gabinete PCYES Bear Mid Tower Black S/Fonte - Terabyte R$ 291,02

 

Algumas observações sobre a escolha:

1) Sei que tem memória RAM mais barata no mercado livre, porém fico com medo, pois por exemplo a Kingston só dá a garantia vitalícia quando se compra em revendedor autorizado, então não sei se é uma boa abrir mão de uma garantia vitalícia por conta de 30-40 reais.

2) Sei que tem gabinetes mais em conta, porém esse meu último pc tinha um gabinete Cougar Archon que tinha duas coisas que me incomodavam muito: a primeira era que toda vez que tinha que limpar os coolers frontais tinha que ficar puxando a frente do gabinete, sempre tive medo de quebrar alguma trava ou acabar estragando algum conector do painel frontal, então estou fugindo disso e o segundo é a passagem de cabos, principalmente que ele não tem abertura na parte de cima da placa-mãe e então o conector de alimentação do processador quase sempre fica no máximo de esticado.

 

Peço desculpas pelo textão e gostaria da opinião de vocês sobre esse computador, lembrando que minha meta é não mexer em peças pelos próximos 3 anos e estou optando pela AMD mesmo sabendo que i5 8400 é melhor, mas o absurdo que está o preço de placa-mãe da oitava geração e fora que toda hora ficar mudando o soquete é um inferno, principalmente quando se precisa trocar alguma peça (por exemplo a placa-mãe).

 

Obrigado a ajuda de todos e todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rafael Rovay disse:

Olá gente, depois de inúmeras pesquisas, assistindo vários vídeos e lendo vários posts no fórum, acho que decidi a configuração do meu computador, porém ao invés de só comprar placa-mãe, processador e memória, decidi montar um pc quase do zero, só irei aproveitar a minha cx 500 (ou cx 550 ou vs 500, digo isso pois estou esperando ela retornar da análise de garantia), um ssd e uma placa de vídeo XFX RX 470 RS 4GB.

 

O orçamento máximo que tenho é R$ 2.000,00 e gostaria de gastar menos do que isto.

 

Segue as configurações que pretendo montar:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320MA-M.2 DDR4  - Kabum R$ 299,90

Ryzen 5 2400G - Kabum R$ 699,90

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 - Kabum R$ 499,90

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III - Terabyte R$ 219,24

Gabinete PCYES Bear Mid Tower Black S/Fonte - Terabyte R$ 291,02

 

Algumas observações sobre a escolha:

2) Sei que tem gabinetes mais em conta, porém esse meu último pc tinha um gabinete Cougar Archon que tinha duas coisas que me incomodavam muito: a primeira era que toda vez que tinha que limpar os coolers frontais tinha que ficar puxando a frente do gabinete, sempre tive medo de quebrar alguma trava ou acabar estragando algum conector do painel frontal, então estou fugindo disso e o segundo é a passagem de cabos, principalmente que ele não tem abertura na parte de cima da placa-mãe e então o conector de alimentação do processador quase sempre fica no máximo de esticado.

 

Acho que dar para fazer o seguinte

 

Economizar no gabinete e investir na placa-mãe e memória

 

Gabinete AERO 500 vai economizar 100 reais

 

Esses 100 coloca na memória e compra 2x4GB de 3000 mhz / 3200 mhz

 

E um esforço para comprar B350 de 4 slots

 

Na terabyte tem B350 de 4 slots barata, no máximo vai gastar 100 reais a mais e só

 

Vai poder fazer OC no processador e ter espaço para 2 slots de memória a mais, baita ganho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, brender disse:

 

Acho que dar para fazer o seguinte

 

Economizar no gabinete e investir na placa-mãe e memória

 

Gabinete AERO 500 vai economizar 100 reais

 

Esses 100 coloca na memória e compra 2x4GB de 3000 mhz / 3200 mhz

 

E um esforço para comprar B350 de 4 slots

 

Na terabyte tem B350 de 4 slots barata, no máximo vai gastar 100 reais a mais e só

 

Vai poder fazer OC no processador e ter espaço para 2 slots de memória a mais, baita ganho

@brender obrigado pela ajuda.

Essa placa-mãe que coloquei já tem 4 slots de memória, comparando com a ab350m gaming 3, a diferença é a quantidade de portas USB, SATA e a que coloquei não tem dual BIOS.

Com relação ao gabinete até vi esse mas tenho problemas com ter que tirar a frontal pra ter acesso aos fans frontais.

Com relação a memória não coloquei mas a ideia é colocar no futuro mais 8 GB, mas esse aumento de frequência é necessário e perceptível em jogos, porque essa placa-mãe não trabalha com 3000 MHz, somente com essas frequências 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@brender obrigado pela ajuda.

Essa placa-mãe que coloquei já tem 4 slots de memória, comparando com a ab350m gaming 3, a diferença é a quantidade de portas USB, SATA e a que coloquei não tem dual BIOS.

Com relação ao gabinete até vi esse mas tenho problemas com ter que tirar a frontal pra ter acesso aos fans frontais.

Com relação a memória não coloquei mas a ideia é colocar no futuro mais 8 GB, mas esse aumento de frequência é necessário e perceptível em jogos, porque essa placa-mãe não trabalha com 3000 MHz, somente com essas frequências 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e comentários.

 

Essa placa-mãe é uma A320

 

B350 permite overclock, vai ter ganho de desempenho em jogos

A320 overclock é bloqueado

 

Ela vai trabalhar em 3000 mhz, muitos que já passaram por aqui já compraram B350 com 3000 mhz, funcionou perfeitamente

 

Vai ser 3000 mhz / 2933 mhz

 

A FAN Frontal do AERO 500 fica para fora

 

Não precisa tirar a parte frontal para colocar a FAN, vê o vídeo do cara

 

 

adicionado 1 minuto depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brender disse:

 

Essa placa-mãe é uma A320

 

B350 permite overclock, vai ter ganho de desempenho em jogos

A320 overclock é bloqueado

 

Ela vai trabalhar em 3000 mhz, muitos que já passaram por aqui já compraram B350 com 3000 mhz, funcionou perfeitamente

 

Vai ser 3000 mhz / 2933 mhz

 

A FAN Frontal do AERO 500 fica para fora

 

Não precisa tirar a parte frontal para colocar a FAN, vê o vídeo do cara

 

 

adicionado 1 minuto depois

 

@brender obrigado pelos comentários, vou ver o que irei fazer.

 

Se alguém quiser compartilhar mais alguma ideia ou comentário fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas,

Após algumas pesquisas sobre placas-mãe b350, cheguei nessas duas:

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A - R$ 486,90

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 - R$ 485,90

 

Pelo que vi, a diferença entre ambas é bem pequena em relação ao que elas possuem. Uma vantagem que vi para a Asus é que ela já vem atualizada para os novos processadores Ryzen 2000.

 

Gostaria de saber se realmente ambas são boas e valem a pena.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2018 às 13:13, Rafael Rovay disse:

Olá pessoas,

Após algumas pesquisas sobre placas-mãe b350, cheguei nessas duas:

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A - R$ 486,90

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 - R$ 485,90

 

Pelo que vi, a diferença entre ambas é bem pequena em relação ao que elas possuem. Uma vantagem que vi para a Asus é que ela já vem atualizada para os novos processadores Ryzen 2000.

 

Gostaria de saber se realmente ambas são boas e valem a pena.

 

Obrigado

 

Depende da loja.

 

A kabum não atualiza bios de placa-mãe.

 

Ela já vem atualizada de fábrica, caso contrário você que se vire

 

Pichau e terabyte envia placa-mãe com bios atualizada, basta falar no chat

 

Na terabyte tem mais opções de B350 nessa faixa de preço do que na pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Depende da loja.

 

A kabum não atualiza bios de placa-mãe.

 

Ela já vem atualizada de fábrica, caso contrário você que se vire

 

Pichau e terabyte envia placa-mãe com bios atualizada, basta falar no chat

 

Na terabyte tem mais opções de B350 nessa faixa de preço do que na pichau

@brender Sim sim, mas neste caso a Kabum colocou que essas Asus já vem de fábrica atualizada e a da Gigabyte não.

Ai fico na dúvida qual das duas seria melhor.

Aproveitando uma cx450 seguraria essa configuração e aguentaria alguns upgrades futuros né.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Rovay disse:

@brender Sim sim, mas neste caso a Kabum colocou que essas Asus já vem de fábrica atualizada e a da Gigabyte não.

Ai fico na dúvida qual das duas seria melhor.

Aproveitando uma cx450 seguraria essa configuração e aguentaria alguns upgrades futuros né.

 

Obrigado

 

Melhor CX 550 

 

A diferença de preço não é grande

 

Caso queria comprar da gigabyte, vai ter que ser em outra loja

 

Eu compraria da Gigabyte

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, ontem acabei achando uma opção interessante de pc montado na terabyte e com isso economizaria frete e esta na mesma faixa de preço de montar peça por peça.

 

Processador Ryzen 5 2400G

Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U240038G16-SBF 8GB 2400MHz (consta na lista da placa-mãe da Asus)

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz (consta na lista da placa-mãe da Gigabyte)

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte Corsair cx550W

Gabinete PCYES Bear Mid Tower Black S/Fonte

 

Tenho algumas opções de placa-mãe que fiquei na dúvida:

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS2 DDR4 USB 3.1 AM4 - com dois slots de memória (que sinceramente para meu uso estaria ótimo) - totalizando R$ 2347,36

placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 - totalizando R$ 2477,86

E duas placas-mãe da biostar: a Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 e a Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen.

 

Estou pensando em fechar na placa-mãe da gigabyte. É uma boa escolha ou dentre essas disponíveis teria alguma melhor?

 

Obrigado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2018 às 13:07, Rafael Rovay disse:

Olá gente, ontem acabei achando uma opção interessante de pc montado na terabyte e com isso economizaria frete e esta na mesma faixa de preço de montar peça por peça.

Processador Ryzen 5 2400G

Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U240038G16-SBF 8GB 2400MHz (consta na lista da placa-mãe da Asus)

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz (consta na lista da placa-mãe da Gigabyte)

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte Corsair cx550W

Gabinete PCYES Bear Mid Tower Black S/Fonte

Tenho algumas opções de placa-mãe que fiquei na dúvida:

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS2 DDR4 USB 3.1 AM4 - com dois slots de memória (que sinceramente para meu uso estaria ótimo) - totalizando R$ 2347,36

placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 - totalizando R$ 2477,86

E duas placas-mãe da biostar: a Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 e a Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen.

Estou pensando em fechar na placa-mãe da gigabyte. É uma boa escolha ou dentre essas disponíveis teria alguma melhor?

Obrigado

 

Eu pegaria essa Asus Prime B350-Plus, 4 slots de memória, melhor VRM e etc.

 

Bem melhor

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

@Rafael Rovay continue o assunto aqui. ;)

@Evandro Ok continuo então. Obrigado

adicionado 6 minutos depois

Gente, montar um computador com os atuais preços está difícil, então decidi fazer um upgrade na minha máquina atual, a configuração dela é a seguinte:

 

Placa-mãe gigabyte ga-h81m-s1

Processador i3 4160

Placa de Vídeo XFX RX 470 RS 4GB

Fonte Corsair CX450

HD 1TB e SSD de 240GB

 

Atualmente estou pensando em trocar o processador para um i5-4690 usado, achei por R$ 650.

Atualmente estou as seguintes dúvidas:

1) Será que é uma boa troca?

2) A placa-mãe é simples ela aguenta essa configuração

3) A fonte aguenta esse upgrade? 

 

Irei usar esse computador para jogos (The Witcher 3, GTA V, Assassins Creed etc), além de trabalhos de faculdade e outras coisas mais leves e to podendo gastar no máximo R$ 750,00.

 

Obrigado a todos que ajudarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@Evandro Ok continuo então. Obrigado

adicionado 6 minutos depois

Gente, montar um computador com os atuais preços está difícil, então decidi fazer um upgrade na minha máquina atual, a configuração dela é a seguinte:

 

Placa-mãe gigabyte ga-h81m-s1

Processador i3 4160

Placa de Vídeo XFX RX 470 RS 4GB

Fonte Corsair CX450

HD 1TB e SSD de 240GB

 

Atualmente estou pensando em trocar o processador para um i5-4690 usado, achei por R$ 650.

Atualmente estou as seguintes dúvidas:

1) Será que é uma boa troca?

2) A placa-mãe é simples ela aguenta essa configuração

3) A fonte aguenta esse upgrade? 

 

Irei usar esse computador para jogos (The Witcher 3, GTA V, Assassins Creed etc), além de trabalhos de faculdade e outras coisas mais leves e to podendo gastar no máximo R$ 750,00.

 

Obrigado a todos que ajudarem

Eu não pagaria mais do que 500 nesse i5. Processador de 4 anos atrás praticamente e o cara tá pedindo tudo isso. Espera para comprar um upgrade melhor, o i3 ainda consegue sobreviver em Witcher 3. Quanto a GTA V e Assassin's Creed, é só diminuir a densidade da população que ele aguenta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu não pagaria mais do que 500 nesse i5. Processador de 4 anos atrás praticamente e o cara tá pedindo tudo isso. Espera para comprar um upgrade melhor, o i3 ainda consegue sobreviver em Witcher 3. Quanto a GTA V e Assassin's Creed, é só diminuir a densidade da população que ele aguenta.

@ClinkLinck Obrigado pela ajuda. Qual seria um upgrade melhor neste setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Rovay disse:

@ClinkLinck Obrigado pela ajuda. Qual seria um upgrade melhor neste setup?

O já citado nesse tópico.

Segura até ter uns 1500~1800 reais com esse i3, daí você faz o upgrade para um Ryzen 5 2600 + B350 + 8GB de RAM. Ou para um I5 8400 + B360 + 8GB de RAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...