Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 Travando muito, inexplicável


Posts recomendados

Fala galera, estou postando minha situação aqui porque já pesquisei muito, mais muito e não encontrei nada, então resumindo a história.

 

Fui técnico de informática por muito tempo, já tentei todos os procedimentos cabíveis, mais confesso que nunca vi um problema desses persistir após tantos procedimentos realizados.

 

Configuração da minha máquina:

Processador: Ryzen 7 1700 3,0 GHz sem Overclock

placa-mãe: Asus B350m-a 

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB EVGA

Memória: 16GB Corsair Vengeance 2666 Dual Channel 

Fonte: EVGA 750w

SSD: Kingston

Coolers: 3 Coolers extras 

 

Fiz todo organização dos cabos para melhorar a refrigeração do gabinete.

 

O computador trava simplesmente no menu iniciar, clico no menu iniciar e máquina simplesmente trava, se iniciamos alguma tarefa pesada então não demora muito ele trava totalmente e é necessário pressionar o botão reset para ele reiniciar.

 

Procedimentos que já efetuei:

 

Bios atualizada para última versão

Formatei utilizando o Windows 10 pro creator (Windows todo atualizado)

Já alterei as memórias de lugar, já usei só 1 pente.

Já resetei a BIOS

Driver de vídeo atualizado para a última versão

Já desativei uma função na BIOS que supostamente era o motivo do travamento, EPU POWER SAVING MODE já desabilitei.

Já otimizei o SSD para o windows 10

Já desativei os demais HDs e deixei somente o SSD do sistema operacional.

Todas as peças são novas ainda estão na garantia.

 

O windows travou quando eu iniciei o jogo PUBG e joguei por uns 5min e agora nem iniciar inicia de novo, só pelo modo de segurança, engraçado que pelo modo segurança não trava nada, o menu iniciar não trava, as pastas abrem rapidamente, o computador roda liso, estou desconfiado que seja algum tipo de configuração da BIOS ou a placa de vídeo esteja realmente com problemas.

 

Galera me ajudem, já tentei de tudo e sinceramente nunca vi esse tipo de problema, mesmo depois de ter efetuado todos esses procedimentos.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, muito obrigado por sua ajuda, ainda não tinha efetuado os testes porque não tinha nenhum indício que pudesse ser memória, mais com suas recomendações fiz os testes e deu tudo ok, não tem nenhum problema.

teste-memoria.jpeg

adicionado 6 minutos depois

@RBMA @rodrigo.dcvieira Obrigado, fiz os testes de memória e como imaginava não deu nenhum problema, com relação a temperatura do processador ele não esquenta muito, além do cooler box que é muito eficiente que veio com o processador meu gabinete é bem organizado e possui mais 3 coolers de refrigeração no gabinete.

gabinete.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gustavovianna disse:

engraçado que pelo modo segurança não trava nada, o menu iniciar não trava, as pastas abrem rapidamente, o computador roda liso, estou desconfiado que seja algum tipo de configuração da BIOS ou a placa de vídeo esteja realmente com problemas

Modo de segurança não carrega drivers.. Seria coisa de sair desinstalando tudo, pra achar a raiz do problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu estou ciente que não carrega os drivers, eu entrei justamente para desinstalar a versão dos drivers do chipset e tentar instalar de novo, porque como eu tinha falado ele não inicia normalmente. Obrigado pela força mano!

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Mano estou pensando seriamente em migrar para o W8 e sim eu baixei os drivers do chipset, esse plano de energia aí eu alterei manualmente quando formatei a máquina porque tinha visto essa recomendação em algum fórum, o driver do chipset já faz uma configuração alternativa ou existe uma ferramenta específica para resolver esse problema? Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, olha só fiz alguns testes te Benchmark e olha os problemas apresentados, primeiramente o jogo apresenta esses riscos na tela, jogando dentro de uns 10 a 20 min ele travou totalmente e na hora de iniciar deu a tela preta conforme print em anexo com erros gráficos, só tem como ser placa de vídeo, não tem condição.

 

Amanhã vou fazer o teste no computador de um amigo meu para tentar solucionar o problema, vou colocar a minha placa de vídeo no computador dele, e a dele na minha.

 

Se alguém tiver algum sugestão de como resolver o problema por favor me ajuda.

 

Abraço galera, muito obrigado pela colaboração de todos.

 

 

 

 

Erro gráfico.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA Mais não está no modo segurança não brother, eu consegui inicializar o Windows, eu desinstalei o driver de vídeo e instalei novamente, aí ele iniciou o Windows normal, apresentando os erros gráficos que enviei, fiz o teste de Benchmark e apresentou os problemas que mandei, depois iniciei o jogo PUBG e os erros gráficos foram os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gustavovianna disse:

@RBMA Mais não está no modo segurança não brother, eu consegui inicializar o Windows, eu desinstalei o driver de vídeo e instalei novamente, aí ele iniciou o Windows normal, apresentando os erros gráficos que enviei, fiz o teste de Benchmark e apresentou os problemas que mandei, depois iniciei o jogo PUBG e os erros gráficos foram os mesmos.

 

Tem que testar a placa de vídeo em outro computador, se o problema continuar vai ter que mandar para a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...