Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andremancha

Possivel ameaça - Windows Defender

Recommended Posts

Olá Pessoal, formatei meu pc e  percebi que instalaram o win 8 e office. Deixaram o windows defender ativado e ele agiu assim que comecei a usar a máquina.

Ele detectou o programa KMSpico como altamente perigoso e pediu sua remoção imediata.

A minha dúvida é a seguinte: O KMSpico infecta o pc somente na hora em que é instalado ou ele pode deixar portas abertas e infectar o pc no decorrer do seu uso mais adiante?

O que vcs sugerem que seja feito? Remover o KMSpico? Quais as consequências?

Grato desde já.

Win Defender.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post bem completo, obrigado pela indicação!

Como formatei o pc recentemente, ele está dentro do prazo de garantia de 3 meses.

O que você sugere fazer? Pedir pra formatar novamente pra remover qualquer possibilidade de invasão e ameaça?

Ou será que seguindo os passos pra desinstalar já resolve o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

KMSpico é um ativador que faz com que seu windows pirata seja reconhecido como original, pirataria é crime e você deve comprar o software original para poder utilizá-lo. Por isso o Antivirus o classifica como perigoso.

Ao continuar utilizando o Windows pirata você fica sujeito a todo tipo de perigo pois não tem como saber se algo mais foi alterado pelo ativador. Suas senhas, dados pessoais, arquivos, tudo pode estar sujeito à invasões, roubos, etc. Não corra riscos, utilize software original.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. e o que você sugere que eu faça?

Procure a informática onde fiz a formatação e peço para repetir o procedimento sem "crackear" o windows e office?

É possível usá-los sem registrar?

Compartilhar este post

Link para o post

@andremancha Se você deseja utilizar o Windows como sistema operacional de seu computador então você deve comprá-lo, direto com a microsoft (ou com algum revendedor autorizado) e realizar uma nova formatação seguida de uma instalação limpa.

O outro caminho seria utilizar um sistema operacional aberto e gratuito como o Linux. Ele é completo, possui vários programas também gratuitos como pacotes de escritório, edição de imagens, áudio, vídeo, etc além de ser bem mais seguro. Caso o PC seja de uso comum eu recomendo testar alguma distribuição que "imita" o windows como a Zorin ou Chalet.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/04/2018 às 17:55, grievous disse:

@andremancha Se você deseja utilizar o Windows como sistema operacional de seu computador então você deve comprá-lo, direto com a microsoft e realizar uma nova formatação seguida de uma instalação limpa.

O outro caminho seria utilizar um sistema operacional aberto e gratuito como o Linux. Ele é completo, possui vários programas também gratuitos como pacotes de escritório, edição de imagens, áudio, vídeo, etc além de ser bem mais seguro. Caso o PC seja de uso comum eu recomendo testar alguma distribuição que "imita" o windows como a Zorin ou Chalet.

Quando comprei era tudo original, uma vez formatado perco tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

@andremancha Não sei os detalhes mas se seu PC veio com um windows original ele deve acompanhar uma etiqueta de serviço com a chave serial do seu Windows. Algo parecido com isso:

91eeJj3Vx0L._SL1500_.jpg

O correto seria reinstalar a mesma versão de windows e ativá-lo com essa chave.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais