Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nivici

Hed Hat

Recommended Posts

Bom gente sou meio novato em Linux e estou tentando instalar o Hed Hat 9 na minha máquina e não estou conseguindo. Depois que ele detecta o video , o monitor, e o mouse a instalação não vai adiante. A tela fica toda preta e de vez em quando o monitor fica cheio de listras durante alguns segundos como se alguma imagem fosse aparecer na tela mais ai volta a ficar tudo a como antes . Não tem sinal de leitura nem no hd nem no cd. O que fazer? Seria alguma incompatibilidade com o hardware,pois a máquina funciona perfeitamente sobre Windows XP.Desde de já agradeço a atenção.

Obs: A configuração da máquina e a seguinte:

Athlon Xp 2000+ (Palominio)

K7 Soyo Dragon Plus (KT 266-A)

768Mb DDR 266

HD 15Gb Maxtor ( Só para Linux)

Placa de video Fx 5200

Som on-board

Rede On-Board

Fax Intel ( Quando instala no Windows fica como Intel536p V92)

Gravador de cd LG

Monitor samsung 550v

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest fabiopoa

Isso também acontece comigo, porém o hd e o cd continuam lendo normalmente só o monitor que fica apagado, mas quando eu aperto ctrl alt del antes de reiniciar volta a imagem...

Será que alguém pode nos dar uma ajudinha aí?

Compartilhar este post

Link para o post

isso é antes ou depois de montar as particoes.

comigo tava acontecendo tambem, e era problema na particao.

tenta outra coisa, instala o minimo de coisas no pacote pega so o kde e o basico, depois tu instala o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

sua placa de video não é suportada pela instalacao do Red hat... eu já falei isso em uns 5 posts. é mais fácil ler o arquivo oficial de instalacao do que ficar chutando como se faz!

para o red hat 9.0 com placas fx 5200 só em modo texto!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fabiopoa
Postado Originalmente por dioo@09 set 2004, 13:15

sua placa de video não é suportada pela instalacao do Red hat... eu falei isso em uns 5 posts. é mais fácil ler o arquivo oficial de instalacao do que ficar chutando como se faz!

para o red hat 9.0 com placas fx 5200 só em modo texto!

Tá, mas depois que eu instalei no modo texto quando ele vai entrar no red hat a tela desaparece então eu aperto ctrl alt f1 e a tela volta, mas fica parada no Starting Firstboot:

Compartilhar este post

Link para o post

para poder usar o red hat com modo grafico com esta placa, precisa-se fazer 1 de 2 coisas:

1.instalar a nvidia (recomendado), usando modo texto...

2.usar um driver generico do X para a placa (vga ou nv, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais