Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não reconhece o microfone do meu headset


nayara111

Posts recomendados

Tenho um notebook da Samsung, originalmente com Windows 8.1, a muito tempo formatado para Windows 7 (por problemas de inicialização) e recentemente formatado para Windows 10 (o notebook ficou pra mim com Windows 7 e no mesmo dia coloquei Windows 10.)

Tenho um Headset Giant P2 da Multilaser e um adaptador fêmea 2 p2 macho p2 (novos) (o headset não possui drivers para baixar no site do fabricante.)

Meu notebook possui apenas uma entrada para fone e microfone. Quando conecto meu headset utilizando o adaptador, apenas o fone de ouvido é reconhecido, o microfone não aparece nos dispositivos de gravação.

(Anexado todas as informações que possuo e coisas que já tentei e não funcionaram.)

Já testei o headset em um computador diferente (com duas entradas, para fone e microfone) e o microfone funcionou normalmente.

Tenho um headset antigo da OEX (o qual funcionava perfeitamente o microfone e o fone num notebook antigo da HP que possuía as duas entradas) que o microfone também não funciona neste notebook da Samsung.

Tenho comigo um outro notebook da Lenovo que também possui apenas 1 entrada, ambos os headsets que tenho comigo, quando conecto apenas o plug do microfone eles também não funcionam (neste outro notebook não é possível conectar usando o adaptador pois a entrada é de difícil acesso, então o adaptador não consegue encaixar perfeitamente.)

Estou a uns dias tentando fazer com que o microfone funcione e não consigo, já tentei mexer em tudo que conheço, agradeceria muito se alguém pudesse solucionar meu problema.

 

 

headset e fone.png

headset e microfone.png

gerenciador realtek.png

realtek.png

winver.png

dxdiag.png

som.png

headset e adaptador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...