Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Valderlando

Problema com Criptografia ou não?

Recommended Posts

Negocio seguinte tenho uns arquivos para proteger uso o veracrypt. Criei um recipiente (50GB) no C:\ AES acesso normal(há meses). depois criei o que deveria ser o recipiente final em um HD portatil (200GB) serpent(twofish(aes)). criei no not tudo normal funcionou transferi os arquivos qando fui colocar o restante ods arquivos pra minha surpresa apareceu que tinha que formatar o recipiente pois o mesmo não era reconhecido pelo win. Minha duvida é será que fico assim por conta da criptografia usada pois todo o resto do HD estava normal somente o recipiente do vera deu esse bug

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você criou uma partição à parte e a mesma foi criptografada com o aplicativo veracrypt., certo ?

1 hora atrás, Valderlando disse:

Criei um recipiente (50GB) no C:\ AES acesso normal(há meses). depois criei o que deveria ser o recipiente final em um HD portatil (200GB) serpent(twofish(aes)).

No caso., não terias que executar o veracrypt, descriptografar a unidade e somente depois transferir os arquivos ? Através do Windows Explorer não seria viável a transferência

Não entendi -> o que seria recipiente final ?

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Black Fox disse:

Você criou uma partição à parte e a mesma foi criptografada com o aplicativo veracrypt., certo ?

No caso., não terias que executar o veracrypt, descriptografar a unidade e somente depois transferir os arquivos ? Através do Windows Explorer não seria viável a transferência

Não entendi -> o que seria recipiente final ?

Recipiente é o nome dado as unidades criadas pelo Veracrypt então o "recipiente final" seria onde pegaria todos os arquivos espalhados e colocaria somente nele. Criei no Veracrypt uma nova unidade (recipiente). Montei a unidade  dentro coloquei 80% dos arquivos. desmontei e quando fui montar novamente deu um erro no cabeçalho e aparecia a opção para refazer o mesmo fiz isso mais já não abria mais pedia pra formatar. foi o que eu fiz depois recuperei os arquivos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais