Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Hugo Georgin

Quando ligo o PC ele trava e depois vai

Recommended Posts

Primeiramente, este é o meu primeiro post aqui no site, então desculpe qualquer erro, também nao sei se selecionei a categoria correta, foi a mais correta que eu achei.

Bom, direto ao problema: quando ligo meu pc, ele travava na tela da placa-mãe, logo depois de dar o power, então entrei na BIOS e desativei a exibição dessa tela, e passou a exibir algumas informação no lugar.

Agora, quando eu ligo, o PC trava nessa etapa de carregamento: (imagem anexada)

Quando trava desse jeito, eu simplesmente aperto o botãozinho em baixo do power, que eu acredito que seja pra reiniciar, e ele reiniciar e liga normalmente.

Esse erro ocorre somente na primeira vez que ligo o PC no dia

Gostaria de saber aonde pode ser erre problema, na placa-mãe? ou HD por estar escrito SATA3G_5 em baixo?

Agredeço desde já a atenção

CONFIG DO PC:

placa-mãe: M5A78L-M/USB3
Processador: FX-6300

Placa de Video: GTX 1060

RAM: 8GB 1600MHz

Fonte de 500w

IMG_20180421_095000450.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo me parece que seu pc o boot dele não esta no hd entra na bios e coloca a unidade hard disk como boot primario .

Editado por Overkill Xbr

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Overkill Xbr disse:

Boa noite amigo me parece que seu pc o boot dele não esta no hd entra na bios e coloca a unidade hard disk como boot primario .

Acredito que não seja isso, ja formatei ele e continuou o problema e se eu reinicia-lo, ele liga normalmente, mesmo sem alterar o boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga o CD-ROM e veja como se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Reset o BIOS retirando a bateria da placa-mãe por uns minutos com o pc desligado da tomada. Depois religue e carregue os valores default do BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais