Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partições Windows 10, formatação da partição posterior a instalação


Posts recomendados

E ai pessoal, o problema é o seguinte:
Eu tinha o ubuntu no PC, instalei o Windows 10 dai perdi o GRUB, reinstalei o ubuntu diminuindo seu particionamento. Deixando não alocado 700Gb do HD que gostaria de alocar como um ( D: ) do windows para instalar jogos e deixar como minha pasta de arquivos, músicas. Deixando o ( C: ) para o sistema apenas, formatei a partição para NTFS e aloquei como primária, mas estou com receio de instalar programas e jogos ali  pois ela não foi instalada com o sistema nem está ligada a ele, apenas como um HD externo está ( está totalmente vazio, sem pasta alguma).
O que vocês acham? Dá algum problema, tem que instalar a partição no sistema? Pode diminuir o desempenho em jogos devido não está com o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma partição com Windows, depois as partições do Ubuntu e por último outra partição Ntfs ( onde pretende instalar aplicativos/jogos e manter outros arquivos) 

Sem problema., mas ao rodar a instalação de algum item ( jogo, aplicativo....) execute a instalação dentro de (C:\ ), escolhendo sempre a opção personalizada... quando for escolher o local onde o mesmo será gravado/salvo indique a partição D:\....

Lembrando que a partição ntfs poderá ser enxergada também pelo Linux...

 

- Quando eu usava dual boot., fazia assim: Partição do Windows-> Partição Ntfs(extra)->partições do Linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problema., mas ao rodar a instalação de algum item ( jogo, aplicativo....) execute a instalação dentro de (C:\ ), escolhendo sempre a opção personalizada... quando for escolher o local onde o mesmo será gravado/salvo indique a partição D:\....

 

Não sei se entendi muito bem essa parte, tu diz que eu posso escolher opção personalizada e instalar no D:\ sem problemas? Foi o que interpretei.Valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...