Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Yelse

Sony P92 No Slack 10

Recommended Posts

Pessoal, algume conseguiu configurar uma P92 no slack 10? Não consigo de jeito nenhum, se alguem souber e puder me ajudar agrdeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aeeee pessoal, beleza ?

Estou com o mesmo problema que o Yelse, tenho uma Cybershot DSC P71

Quando eu dou um lsusb com root aparece a seguinte mensagem

root@localhost:/home/leandro# lsusb

Bus 003 Device 001: ID 0000:0000

Bus 003 Device 002: ID 03f0:6004 Hewlett-Packard

Bus 002 Device 001: ID 0000:0000

Bus 002 Device 002: ID 04cf:0022 Myson Century, Inc.

Bus 002 Device 003: ID 045e:0047 Microsoft Corp.

Bus 002 Device 005: ID 054c:0010 Sony Corp. DSC-S30/S70/S75/F505V/F505/FD92 Cybershot/Mavica Digital Camera

Bus 001 Device 001: ID 0000:0000

Me lembro que no MDK eu só plugava a máquina o PC e já aparecia o icone na área de trabalho, por isso acho que não vai ser tb f. assim configurar...

Alguém sabe lá no /dev qual daqueles dispositivos é usado como padrão para montar máquina digital ? ou melhor, alguém que já esteja usando qualquer maquina, não importa marca e modelo tem como passar o caminho no qual ela está sendo montada, só para eu ter uma base.

Agradeço desde já...

T+

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeee consegui colocar a máquina (DSC P71) para funcionar :palmas:

É o seguinte, acredito que este procedimento seja para todas as máquinas suportadas pelo Kernel e que esteja usando USB normal na configuração da máquina ao invés de PTP

1º Verificar se a USB da máquina está no modo normal ou invés de PTP (setup da máquina)

2º Entrar como root no terminal e digitar lsusb com a máquina ligada (apenas para verificar se ela foi reconhecida pelo kernel)

3º Criar um ponto para montagem da máquina (Ex. mkdir /mnt/camera)

4º Como root tentar mota-la, digitando (Ex. mount /dev/sda1 /mnt/camera) se ela foi montada normalmente você pode desmonta-la agora dando um (umount /mnt/camera)

Bom se até nesse ponto tudo proceguiu conforme descrito aqui, mesmo que ela não esteja funcionando 100% devido você não ter especificado o sistema de arquivos na hora da montagem, faça o seguinte...

5º Edite o fstab (/etc/fstab) e acrecente a seguinte linha (Ex. /dev/sda1 /mnt/camera auto noauto,user,owner,sync,ro 0 0)

Pronto, provavelmente ela irá funcionar sem problemas na próxima vez que você monta-la

Ps. O 4º passo é só para testar, não é necessário fazer caso você já saiba que funcione .

Ps. você pode alterar o "ro" para "rw" caso queira gravar no Memory Stick ou no cartão de memória da máquina.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aleslash2@15 out 2004, 08:09

valeu

A muito tempo eu tava tentando configurar a minha camera (DSC P73) e num tava conseguindo, to aprendendo pacas nesse forum....

:palmas:

Legal, sempre o pessoal me perguntava como configurar e eu nunca tinha interesse em usar mesmo tendo uma máquina... quando a coisa apertou que eu tive mesmo que baixar umas fotos no PC porque todos os Memory Stick estava 100% de uso, ai tive que fazer essa correria para descobrir, mais foi relax

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais