Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme 97

Erro no Dism Restore

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando usar o comando dism /online /cleanup-image /restorehealth para sanar alguns problemas que estou tento, e sempre que chega mais ou menos nos 85% trava e da esse error, como posso consertar?

 

 

 

image.png.3b2f46c5e32a2e90ccf8b83a7f7817c1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

no caso o disco F ali que mencionei seria o local da imagem montada ...ai você muda pelo local da sua D..E...I ....ao qual estiver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

adicionado 2 minutos depois

no caso o disco F ali que mencionei seria o local da imagem montada ...ai você muda pelo local da sua D..E...I ....ao qual estiver 

vou testar e já volto com os resultados

adicionado 18 minutos depois
38 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

adicionado 2 minutos depois

no caso o disco F ali que mencionei seria o local da imagem montada ...ai você muda pelo local da sua D..E...I ....ao qual estiver 

vou reiniciar o pc e tentar agora

image.png

adicionado 44 minutos depois
1 hora atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

adicionado 2 minutos depois

no caso o disco F ali que mencionei seria o local da imagem montada ...ai você muda pelo local da sua D..E...I ....ao qual estiver 

vou reiniciar o pc e tentar agora

 

Continua com o mesmo problema :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O screenshot que você postou já diz qual é o erro: "Não foi possível localizar os arquivos de origem". O DISM quer que você especifique de onde ele deve copiar os arquivos bons para substituir os arquivos corruptos em seu computador.

 

Digamos que F é seu pendrive ou imagem montada com os arquivos de instalação:

 

dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\sources /limitaccess

 

ou 

 

dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\x64\sources /limitaccess

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ricardo_br disse:

O screenshot que você postou já diz qual é o erro: "Não foi possível localizar os arquivos de origem". O DISM quer que você especifique de onde ele deve copiar os arquivos bons para substituir os arquivos corruptos em seu computador.

 

Digamos que F é seu pendrive ou imagem montada com os arquivos de instalação:

 


dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\sources /limitaccess

 

ou 

 


dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\x64\sources /limitaccess

 

PS C:\Windows\system32> dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:D:\x64\sources /limitaccess

Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.16299.15

Versão da Imagem: 10.0.16299.371

[===========================85.0%=================         ]
Erro: 0x800f081f

Não foi possível localizar os arquivos de origem.
Use a opção "Origem" para especificar o local dos arquivos necessários à restauração do recurso. Para saber mais sobre como especificar um local de origem, veja http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=243077.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que apontar para a imagem ESD ou WIM não somente para a pasta sources:

 

dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:d:\x64\sources\install.esd /limitaccess

 

adicionado 25 minutos depois

Eu fiz o processo aqui em um Windows de 32 bits e deu certo apontando apenas para a pasta sources:

 

KrYfrztx_o.png

 

Me diz uma coisa seu Windows é 64 bits? E também pelo que vi a sua versão é a última (Fall Creators Update compiliação 16.299) mais os arquivos de instalação que você tá tentando usar também são dessa versão ou são de uma versão mais antiga?

 

Por que o problema pode estar ai você pode estar tentando substituir arquivos novos por mais antigos ai eu recomendo você baixar a última versão do Windows com o Media Creation Tool (Ele sempre baixa a última versão oficial do Windows) e tentar novamente ou então tente sem o parâmetro "/limitaccess" ai ele vai usar o Windows Update para baixar arquivos e pode ser que seja mais demorado use sua internet mais pode resolver o problema de arquivos mais antigos na fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×