Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme 97

Erro no Dism Restore

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando usar o comando dism /online /cleanup-image /restorehealth para sanar alguns problemas que estou tento, e sempre que chega mais ou menos nos 85% trava e da esse error, como posso consertar?

 

 

 

image.png.3b2f46c5e32a2e90ccf8b83a7f7817c1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

no caso o disco F ali que mencionei seria o local da imagem montada ...ai você muda pelo local da sua D..E...I ....ao qual estiver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

adicionado 2 minutos depois

no caso o disco F ali que mencionei seria o local da imagem montada ...ai você muda pelo local da sua D..E...I ....ao qual estiver 

vou testar e já volto com os resultados

adicionado 18 minutos depois
38 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

adicionado 2 minutos depois

no caso o disco F ali que mencionei seria o local da imagem montada ...ai você muda pelo local da sua D..E...I ....ao qual estiver 

vou reiniciar o pc e tentar agora

image.png

adicionado 44 minutos depois
1 hora atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Antes de mais nada, verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador executando os passos a seguir: 

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Sugiro que siga os passos abaixo para reativar a função do DISM:

Pressione as teclas Windows+X;

Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);

Insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu leitor de DVD (caso não tenha uma mídia, clique neste link para criar uma: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

Digite o seguinte comando dentro do prompt:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\sources\sxs

Reinicie o computador e tente realizar o restorehealth novamente.

Caso persista a falha e levando em consideração que o Windows é 64 bits, tente utilizar incluindo o "x64" no comando, ficaria assim:

DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:f:\x64\sources\sxs

Espero ter ajudado! Um abraço e até breve!

adicionado 2 minutos depois

no caso o disco F ali que mencionei seria o local da imagem montada ...ai você muda pelo local da sua D..E...I ....ao qual estiver 

vou reiniciar o pc e tentar agora

 

Continua com o mesmo problema :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O screenshot que você postou já diz qual é o erro: "Não foi possível localizar os arquivos de origem". O DISM quer que você especifique de onde ele deve copiar os arquivos bons para substituir os arquivos corruptos em seu computador.

 

Digamos que F é seu pendrive ou imagem montada com os arquivos de instalação:

 

dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\sources /limitaccess

 

ou 

 

dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\x64\sources /limitaccess

 

Editado por ricardo_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ricardo_br disse:

O screenshot que você postou já diz qual é o erro: "Não foi possível localizar os arquivos de origem". O DISM quer que você especifique de onde ele deve copiar os arquivos bons para substituir os arquivos corruptos em seu computador.

 

Digamos que F é seu pendrive ou imagem montada com os arquivos de instalação:

 


dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\sources /limitaccess

 

ou 

 


dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\x64\sources /limitaccess

 

PS C:\Windows\system32> dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:D:\x64\sources /limitaccess

Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.16299.15

Versão da Imagem: 10.0.16299.371

[===========================85.0%=================         ]
Erro: 0x800f081f

Não foi possível localizar os arquivos de origem.
Use a opção "Origem" para especificar o local dos arquivos necessários à restauração do recurso. Para saber mais sobre como especificar um local de origem, veja http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=243077.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que apontar para a imagem ESD ou WIM não somente para a pasta sources:

 

dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:d:\x64\sources\install.esd /limitaccess

 

adicionado 25 minutos depois

Eu fiz o processo aqui em um Windows de 32 bits e deu certo apontando apenas para a pasta sources:

 

KrYfrztx_o.png

 

Me diz uma coisa seu Windows é 64 bits? E também pelo que vi a sua versão é a última (Fall Creators Update compiliação 16.299) mais os arquivos de instalação que você tá tentando usar também são dessa versão ou são de uma versão mais antiga?

 

Por que o problema pode estar ai você pode estar tentando substituir arquivos novos por mais antigos ai eu recomendo você baixar a última versão do Windows com o Media Creation Tool (Ele sempre baixa a última versão oficial do Windows) e tentar novamente ou então tente sem o parâmetro "/limitaccess" ai ele vai usar o Windows Update para baixar arquivos e pode ser que seja mais demorado use sua internet mais pode resolver o problema de arquivos mais antigos na fonte.

Editado por ricardo_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×