Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando em custo/benefício - Compensa?


Posts recomendados

Boa noite pessoa, tudo bem?

Irei montar o seguinte setup i5 8400 + 8gb de RAM + Thermaltake 600w.

A respeito de placa de video, eu estava querendo adquirir a GTX 1060 da GALAX de 6GB, porém, vamos ser sinceros né meus amigos, QUE ABSURDO ESSE PREÇO! 1700 reais em uma placa de video, é dinheiro pra #$#%#$@!

Compensa pegar a 1050TI de 4gb que está saindo por 800 ou até mesmo a 1060 de 3gb que em promoção chega a 900?

Existe algum prazo para que os preços possam estar baixando em relação as placas? Sei que é devido a mineração do BTC mas.... É um absurdo o que estão cobrando atualmente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Concordo q esta um absurdo mas tem muitos fatores, q tipo de jogo você jogaria se sei lá fosse um pubg e querer ser no médio ou até far cry 5 acho q o custo beneficio não ia adiantar mas se você jogasse csgo Lol esses jogos mais leves eh bom o custo beneficio  a 1060 3 gb se você quiser custo beneficio eh muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma opção, ai mais pra frente quando os preços normalizarem (se é que vão normalizar, creio que pelo menos no BR vai demorar uns anos) você vende e compra uma melhor. 

E como já meio que respondi anteriormente, não tem previsão, mas sendo realista creio que vai demorar bastante. Alem dos preços terem que diminuir, o que não vai ser tão fácil, tem que esperar a boa vontade das lojas aqui do Brasil diminuir o preço, enfim, vai demorar bastante. 

Mas enfim, quem decide é você, você acha que vale a pena pagar o dobro do preço pra jogar os jogos em qualidade melhor? Porque ate onde eu me lembre não tem nenhum jogo que a 1050 ti não rode que a 1060 rode (claro, a 1050 ti em qualidade mais baixa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar bem a verdade acho que compensa mais comprar alguma placa usada da última geração tipo a 970 se achar por um preço bom, depois compra uma nova quando os preços baixarem.

As placas de vídeo não são usadas para minerar BTC mas sim Ethereum, Monero e Zcash (e alguns outros), pra minerar bitcoin é usado o minerador ASIC porque a dificuldade subiu tanto que usar placas de vídeo é desperdício de tempo e energia. Os desenvolvedores do Ethereum prometeram implementar o Proof of Stake ainda esse ano, que seria de certa forma "minerar virtualmente" usando parte das suas moedas ao invés de usar hardware, é bem complexo então recomendo pesquisar se quiser saber mais.Quando o PoS for implementado o preço das vgas deve cair, a não ser que comecem  a minerar alguma outra moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode reduzir o custo no resto do kit, com um R5 1400+B350+8Gb DDR4 2400Mhz

Não perderia performance com a GTX1060, ja que estaria limitado pela GPU.

 

Citação

Existe algum prazo para que os preços possam estar baixando em relação as placas? Sei que é devido a mineração do BTC mas.... É um absurdo o que estão cobrando atualmente! 

Talvez nunca, talvez em alguns segundos. Mercado volátil, pode nunca melhorar, pode melhorar a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...