Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VonRipper

Utilizar placa wi-fi de notebook como adaptador wi-fi USB!

Recommended Posts

Boa noite. Aqui em casa eu tenho uma placa de rede wi-fi de um notebook que deu defeito (essa da foto). Gostaria de saber se há alguma forma de transformar essa placa em um adaptador wi-fi USB para eu conectar em desktops/notebooks. Estava olhando na internet a pinagem de placas mini PCI-E e vi que só tem entradas de 3.3v e 1.5v e a tensão de saída das portas USB são 5v. Se tiver um vídeo tutorial, ajuda muito.

Abraços!

Screenshot.png

Editado por VonRipper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mlegnari Tava vendo justamente essa imagem agora hahaha
Obrigado!!!

@Cássio Henrique Alvarenga Eu sei que tem. Mas eu quero fazer eu mesmo xD

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, VonRipper disse:

@mlegnari Tava vendo justamente essa imagem agora hahaha
Obrigado!!!

@Cássio Henrique Alvarenga Eu sei que tem. Mas eu quero fazer eu mesmo xD

Pega o esquema não esta difícil, eu compraria um conector usb e soldaria os fios direto pra testar, só depois uma plaquinha final! muitos vão falar: compre um adaptador usb com antena micro por 15$... mas gostei dessa abordagem sua! quando fizer poste aqui para nós vermos como ficou!

Compartilhar este post

Link para o post

@mlegnari Eu tava lendo essa postagem e diz que eu precisaria de um regulador de tensão para transformar os 5V que sai da porta USB para 3.3V: http://www.instructables.com/id/Running-mini-PCI-e-3G-card-with-USB-mini-PCI-e-t/

Editado por VonRipper

Compartilhar este post

Link para o post

@mlegnari Poderia explicar isso aí melhor para uma pessoa leiga? hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

utiliza o fio da fonte do pc mesmo faz um esquema para ligar a sua placa em uma porta usb dedicada 

Compartilhar este post

Link para o post

divisor-tensao.gif.21e0f80e74f656ad0c0c6a3dd4f85174.gif

Vin entrada, é seu USB 5V, Vout saida é o pino da placa.

R2 (1.5K) é conectado ao pino negativo da porta usb. Procure no youtube divisor de tensão. Para pequenas correntes funciona perfeitamente, mas para tensões mais altas, aquece demais... Para o que você precisa deve lhe atender bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais