Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade e configuração de memórias Dual Channel 1066 DDRII


Posts recomendados

Estou precisando muito de uma ajuda para dar um UP de memórias no meu pc.

Olá Pessoal, estou com uma duvida tremenda que estou enfrentando grandes  dificuldades com a "compatibilidade" e configuração do meu DeskTop. Como podem conferir por ser DDRII esta atrás das novos gerações porém é uma maquina boa e de certa forma estável. Ja estou com ela a muitos anos, recentemente numa segunda tentativa adquiri duas memorias (1066mhz Corsair Dominator 2048MB) Latência 5-5-5-15  2.10 ver2.1  somando um total de 4 GB. Porém apesar de serem dois Kits com 4 GB Corsair Dominator na mesma especificações e fabricante. Um Kit 4GB com tem a latência   5-5-5-15 o outro tem 5-5-5-18. Ja fiz de tudo para Rodar a maquina mas não esta rolando. Cada hora apresenta um erro. Sendo ambos ao carregar o Windows 10 pro. Ja fiz algumas configurações e tentativas no setup bios Motherboard não rolou. Na bios aparece os 8GB mas para carregar inicia - se a tentativa com o reloginho w10 e aparece Erros. Em outros casos a tela segue o carregamento trava e para num estagio. Quando retomo apenas um Kit o que que ja estava na maquina funciona ok. 
Slots de memória:
Nome da placa-mãe    Gigabyte GA-EP45-UD3L
Tipo de processador    QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)
Sockets/slots de CPU    1 LGA775
Slots de RAM    4 DDR2 DIMM
Chipset da placa-mãe    P45
Tipo de BIOS    Award Modular
Versão da BIOS     F9
Velocidade de clock original    2400 MHz
Multiplicador Mín / Máx da CPU    6x / 9x
-    PCI-E 2.0 x16 port #2    Em uso @ x16  (nVIDIA GeForce 9800 GT Video Adapter)
-   Slot DRAM nº1    2 GB  (DDR2-800 DDR2 SDRAM)
-   Slot DRAM nº2    2 GB  (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for windows 10 basta digitar ali em pesquisar diagnostico que vai aparecer vai pedir para reiniciar o pc  nessa parte você pode trocar as memorias por outras no caso as que não iniciam ou que iniciam e apresentam erros antes de conseguir utilizar o pc .. 

se for outro sistema Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Ferramentas Administrativas  e procura por diagnostico de memoria do windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cássio Henrique Alvarenga. Fiz o seguinte como a memória citada não iria abrir para a configuração. Deixei as que estão estáveis, fiz o processo optando para a próxima vez que fosse inicializar. Então desliguei o PC normalmente. Substitui as memória pelas que estão apresentando a dor de cabeça. Por fim inicializei  sistema já foi para o processo de diagnostico conforme agendado. No primeiro passo chega aos 49% não sai disso. Em resumo acredito que o camarada que me passou as memórias já com problemas.
De qualquer maneira sou muito grato pela força ai.
A muitos anos já que não me aventuro mais em UpGrade ou...
Mas confesso que estou sentido a necessidade de uma boa CPU com um ótimo upgrade. Se caso tiverem alguma sugestiva para levantar a atual ou uma secundaria com custo beneficio. Atualmente uso muito para trabalho com imagens.
Antecipo meus agradecimentos.
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...