Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema gráfico em notebook


failder

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Nos últimos dias estou enfrentando um problema no meu notebook, ele tem as seguintes configs:

 

Dell Inspirion 15 (não sei a numeração do modelo)

Intel Core i5-4210U 1.70ghz
8GB de RAM
1TB de HD

GeForce 820M 2GB

 

O problema que está dando é que o desempenho gráfico dele de uns dias pra cá deu uma queda enorme, não consigo rodar mais jogos que facilmente rodava antes, como por exemplo, Grand Theft Auto San Andreas sem modificações, ele até roda o jogo, mas fica dando uns travamentos durante a movimentação do jogo, mas o FPS não cai.

 

Adicionando também, que o problema aparentemente não só afeta o jogo que citei, mas diminui drasticamente o desempenho de outros jogos, como Minecraft (fica 100% de consumo de CPU).

 

Eu já verifiquei o drive da nvidia e encontra-se atualizado, atualizei ele pra versão de fevereiro.

 

Gostaria de saber se algum colega do fórum sabe algum outro meio de achar o que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desses dias pra ca que deu esse problema foi instalado algo ? como atualização do windows ..da uma olhada no gerenciador de tarefas qual programa esta usando o processador ... quantos anti virus esta instalado .. se houver mais de 1 retire-o deixa apenas 1 .. 2 ou mais gera conflitos ocasionando uso excessivo do processador ..aperta ctrl+alt+del vai em gerenciado de tarefas e analisa o uso do processador ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o que era, um Trojan de mineração estava utilizando minha GPU por completo e meu hardware pra minerar bitcoin.

Não achei nenhum tutorial na internet especifico sobre o assunto, fica aqui minha contribuição a quem estiver passando pelo mesmo problema fazer o seguinte:

- Ctrl+Shift+Del

- Mostrar processos de todos os usuários

- Procure por nvprofileupdater64.exe

- Se existir o processo no usuário SYSTEM, você pode ta com o mesmo trojan.

- Baixe o MalwareBytes, instale-o e deixe aberto.

- Vá até o gerenciador que você abriu, selecione o processo e finalize-o.

- Se ele for um trojan ele vai tentar se iniciar novamente e o MalwareBytes vai pegar e não vai permitir.

- Em seguida, vá até a quarentena do MalwareBytes e exclua-o.

- Done, problema resolvido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...