Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo essa placa-mãe desde 2015 e gostaria de saber se para colocar esse processador precisarei trocar de placa ou somente atualizar a BIOS. No site da ASUS diz que ela suporta processadores i7, mas não sei se os de 7ª geração. Grato desde já.

(placa-mãe ASUS B85M-E/BR / i7 7700k 4.2Hz)

Postado

@GabrielWayy Bom Dia Gabriel, Infelizmente, essa sua placa-mãe não suporta os processadores de 7° Geração. Isso ocorre já que (praticamente) cada geração da Intel atualmente tem uma configuração de Pinos (Socket) diferente dos anteriores, ou seja, o Processador de 7° geração não encaixaria em uma placa-mãe de 4° geração, e se encaixasse, não funcionaria. 

Essa sua placa-mãe tem o Socket LGA 1150 e, o necessário para que um i7 7700k precisaria de um Socket LGA 1151. Por isso, uma atualização de bios para suportar o 7700k na sua placa-mãe não funcionaria

Postado

Se eu comprar um I7-4790k que é 1150, vou sentir muita diferença do i7 7700k? Porque não sei se vale a pena comprar um nova placa-mãe e depois o processador.

Postado

@GabrielWayy  A diferença que você vai sentir depende do processador que você tem atualmente. Porém, pelo incrível que pareça, a diferença entre esses dois processadores em jogos é muito pequena 7-10fps, então comprar um novo processador, memórias DDR4 e mobo não compensa

Postado
1 hora atrás, GabrielWayy disse:

Se eu comprar um I7-4790k que é 1150, vou sentir muita diferença do i7 7700k? Porque não sei se vale a pena comprar um nova placa-mãe e depois o processador.

Depende da placa de vídeo.. Além disso, depende muito do preço desse 4790 aí.. 

Postado

Atualmente possuo um i5-4460 junto com um GTX 970 mais 8gb de RAM

Achei esse i7-4790k por R$ 1200, já o i7-7700k por R$1400 + o preço da placa-mãe nova que ainda não encontrei.

Postado
16 minutos atrás, GabrielWayy disse:

Atualmente possuo um i5-4460 junto com um GTX 970 mais 8gb de RAM

Achei esse i7-4790k por R$ 1200, já o i7-7700k por R$1400 + o preço da placa-mãe nova que ainda não encontrei.

Ainda tem a RAM, que seria necessário a troca.. Mesmo assim, 1200 reais, numa CPU de 4 anos atrás é complicado..

1400 reais num 7700K, já é um Core i5 8400 + MOBO B360.. Não vale a pena..

• Curtir 1
Postado

Então não sei o que fazer, mas provavelmente vou ficar com o i7-4790k e depois comprar mais um pouco de RAM

Isso porque teria que gastar com MOBO novo e acho que por um pouco mais de fps não vale a pena

Postado
20 horas atrás, GabrielWayy disse:

Então não sei o que fazer, mas provavelmente vou ficar com o i7-4790k e depois comprar mais um pouco de RAM

Isso porque teria que gastar com MOBO novo e acho que por um pouco mais de fps não vale a pena

Ou guarda essa grana, pra dar um pulo maior.. As placas-mãe baratas pra 8ª Geração saíram agora.. Sendo lançamento, elas estão com sobrepreço.. imagino que em 2 ou 3 meses, estabilize.. Dependendo, com o preço do 4790K + 400 reais, já consiga trocar CPU + RAM e MOBO, de uma vez..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!