Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos no meu PC estão atrapalhando o funcionamento de outras tarefas


Posts recomendados

Oi gente, tudo bem? Esse é meu primeiro e provavelmente único post aqui, porque esse é o único problema que eu ando tendo desde quando eu instalei o Windows 10 no meu PC. No Windows 7 eu não tinha esse problema mas eu nunca gostei do funcionamento do Windows 7, então resolvi, mesmo com esses problemas, ficar no 10 mesmo.

 

Descrição do meu problema:

Quando eu estou conversando com os meus amigos no Discord, é uma maravilha, sem lag, qualidade de áudio impecável e tudo mais. Mas quando eu inicio um jogo mais "pesadinho" (como Dark Souls, GTA V ou Fortnite) o Discord e até mesmo outras tarefas do meu PC ficam com mal funcionamento: O PC fica lento, minha voz começa à travar até o ponto de me desconectar do app, etc.

 

Eu não vou voltar pro Windows 7 de novo pois amigos meus, com processador ou placa de vídeo até piores, não estão experienciando esse problema. Eu gosto do Windows 10, e estou a muito tempo tentando mascarar esse erro do OS, mas eu não aguento mais, quero resolver isso desde 2016.

 

(QUALQUER resposta é bem-vinda, EU VOU TESTAR TODAS que me mandarem).

 

Specs:

Placa de vídeo: ASUS GTX 750Ti

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400

RAM: 8GB

Placa-mãe: Gigabyte GA-EP45-UD3L

HDD: 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

PC antigo. Core 2 Quad rodando GTA V e Fortnite você está no lucro.

A placa de vídeo salva, o problema é o OS, como eu disse: "no Windows 7 isso não acontecia"

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Matheus Keller disse:

Já olhou se pode ser uso de 100% CPU/MEMÓRIA/DISCO?

Aperte as seguintes teclas enquanto está neste momento de travamento

Ctrl + Shift + Esc

E olhe se algum desses está em 100%

Sim, já resolvi os 100% de disco à muito tempo, e a memória nem chega perto dos 100%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é muito recomendavel atualizar os drivers na hora que ele é lançado :/ tem casos de pessoas que atualizaram a placa de video e começou a dar muitos problemas,e no site da nvidia eles avisam que uma atualizazam esta tendo problemas e etc,então é sempre bom atualizar o driver so depois de 1 semana que ele foi lançado e olhar um pouco os sites da nvidia pra ver se esta tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muitos programas rodando em 2º plano, somado com o jogo aberto pesa bastante, seu processador é antigo e pode estar sofrendo [rsrs] ao executar tudo isso ao mesmo tempo ainda mais com o W10 que é um pouco mais pesado por ter várias animações, etc...Como o amigo ali em cima falou, finalize boa parte dos programas rodando em 2º plano, ative o Modo de jogo no Avast se tiver, deixe o Windows praticamente limpo e deixe somente o que você usa no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...