Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Meirelles

Jogos no meu PC estão atrapalhando o funcionamento de outras tarefas

Recommended Posts

Oi gente, tudo bem? Esse é meu primeiro e provavelmente único post aqui, porque esse é o único problema que eu ando tendo desde quando eu instalei o Windows 10 no meu PC. No Windows 7 eu não tinha esse problema mas eu nunca gostei do funcionamento do Windows 7, então resolvi, mesmo com esses problemas, ficar no 10 mesmo.

Descrição do meu problema:

Quando eu estou conversando com os meus amigos no Discord, é uma maravilha, sem lag, qualidade de áudio impecável e tudo mais. Mas quando eu inicio um jogo mais "pesadinho" (como Dark Souls, GTA V ou Fortnite) o Discord e até mesmo outras tarefas do meu PC ficam com mal funcionamento: O PC fica lento, minha voz começa à travar até o ponto de me desconectar do app, etc.

Eu não vou voltar pro Windows 7 de novo pois amigos meus, com processador ou placa de vídeo até piores, não estão experienciando esse problema. Eu gosto do Windows 10, e estou a muito tempo tentando mascarar esse erro do OS, mas eu não aguento mais, quero resolver isso desde 2016.

(QUALQUER resposta é bem-vinda, EU VOU TESTAR TODAS que me mandarem).

Specs:

Placa de vídeo: ASUS GTX 750Ti

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400

RAM: 8GB

Placa-mãe: Gigabyte GA-EP45-UD3L

HDD: 1TB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PC antigo. Core 2 Quad rodando GTA V e Fortnite você está no lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já olhou se pode ser uso de 100% CPU/MEMÓRIA/DISCO?

Aperte as seguintes teclas enquanto está neste momento de travamento

Ctrl + Shift + Esc

E olhe se algum desses está em 100%

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Math.Pi disse:

PC antigo. Core 2 Quad rodando GTA V e Fortnite você está no lucro.

A placa de vídeo salva, o problema é o OS, como eu disse: "no Windows 7 isso não acontecia"

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Matheus Keller disse:

Já olhou se pode ser uso de 100% CPU/MEMÓRIA/DISCO?

Aperte as seguintes teclas enquanto está neste momento de travamento

Ctrl + Shift + Esc

E olhe se algum desses está em 100%

Sim, já resolvi os 100% de disco à muito tempo, e a memória nem chega perto dos 100%...

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Keller Sim, atualizo eles sempre pelo GeForce Experience.

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Keller Fiz um teste aqui agora com Fortnite e browser aberto:

image.png.5ec39873fb69d56f56b4a769769f0842.png

Compartilhar este post

Link para o post

nao é muito recomendavel atualizar os drivers na hora que ele é lançado :/ tem casos de pessoas que atualizaram a placa de video e começou a dar muitos problemas,e no site da nvidia eles avisam que uma atualizazam esta tendo problemas e etc,então é sempre bom atualizar o driver so depois de 1 semana que ele foi lançado e olhar um pouco os sites da nvidia pra ver se esta tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post

@TinzaoBR Eu já tentei voltar os drivers, mas minha placa é nova e certos drivers não pegam nela..

Compartilhar este post

Link para o post

Tente Desativa a Opção De Aceleração De Hardware No Discord,e quando for iniciar um jogo,diminua os graficos e etc,e veja no gerenciador de tarefas se tem alguma coisa 100%,caso esteja nos avise qual esta em 100% :thumbsup:

Screenshot_9.png

Compartilhar este post

Link para o post

@TinzaoBR Beleza!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta finalizar estes processos inúteis ai:

utorrent

daimon tools, entre outros.

o problema deve amenizar

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitos programas rodando em 2º plano, somado com o jogo aberto pesa bastante, seu processador é antigo e pode estar sofrendo [rsrs] ao executar tudo isso ao mesmo tempo ainda mais com o W10 que é um pouco mais pesado por ter várias animações, etc...Como o amigo ali em cima falou, finalize boa parte dos programas rodando em 2º plano, ative o Modo de jogo no Avast se tiver, deixe o Windows praticamente limpo e deixe somente o que você usa no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é por causa do processador (Quase certeza), tenta tirar as coisas em 2° plano
Deixa só o Game, Discord e as coisas do sistema do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais