Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Keller

Configurações de processadores AMD

Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida.

Me indicaram comprar esta config:

Ryzen 3 2200g ou Ryzen 5 1400

8gb ram

gtx 1050 ti

que é provavelmente o que irei comprar, mas gostaria de saber qual a diferença de um para o outro processador

eu irei ter 2 placas? Uma on e uma off?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, você não irá ter duas placas atuando ao mesmo tempo, ao colocar a 1050ti vai somente utilizar ela, descartando a iGPU do R3 2200g;

A diferença além do desempenho é que o R32200g possui uma 'onboard' e o R5 não, os Ryzens que possuem iGPU são os que terminam o nome com g;

Se você quiser testar a diferença de performance entre as duas cpu recomendo ver uns testes no YT, por exemplo, pesquise: Ryzen3 2200g/Ryzen5 1400 + 1050ti...

Valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 3 2200G é um processador de 4 núcleos e 4 threads (basicamente um Ryzen 3 1300X) com chip gráfico integrado vega que possui desempenho semelhante à uma GT1030. Já o Ryzen 5 1400 é um processador de 4 núcleos e 8 threads sem chip gráfico integrado.

Se o preço dos processadores estiverem próximos é mais negócio ir de Ryzen 5 1400.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Keller  Como o colega disse acima, você não terá duas placas rodando ao mesmo tempo. Com uma 1050ti, a GPU onboard do R3 é simplesmente desativada.

Já que você vai ter uma placa de vídeo, o R5 seria recomendado por ter o dobro de threads sendo melhor em muitas outras tarefas e conseguindo levar melhor em jogos. Se quiser fazer um over nele e colocar a uns 3.7Ghz, vai se sair quase como um R5 2400G

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença pelo que vi é:

2200g R$ 475

R5 1400 R$ 730

Será que vale a pena gastar tudo isso no R5?

Pretendo jogar rust, bf1, rb6, gta v, pubg

Editado por Matheus Keller

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Keller Como eu disse amigo, procure os testes em jogos com esse seu kit Ryzen + 1050TI, tem muitos testes, veja se nos jogos que pretendes jogar houve diferença de um para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Keller Sugiro olhar um kit Intel com i5 8400 e placa-mãe B360. O preço deve ser quase o mesmo do R5 1400 porém terá mais desempenho em jogos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu pretendo dar upgrade num futuro próximo, intel é melhor opção?

Além disso vai ficar meio caro, acho que to prefirindo o R3 2200G.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Keller Se você pretende fazer um upgrade para uma outra geração futuramente, a Intel com certeza não é uma opção, a menos que você queira trocar mobo + CPU juntas. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais