Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre meu futuro Hardware


Posts recomendados

Bom dia pessoal, queria pedir a opinião e ajuda de vocês com um upgrade no meu PC que eu pretendo fazer muito em breve, já quero deixar claro que meu orcamento está muito limitado, porém dei uma pesquisada e achei um hardware que cabe no meu bolso e gostaria que vocês analisassem se vale a pena e também se essas pecas são todas compativeis, meu PC atual é um athlon x2, com 3gb de ram, e uma placa de video GT 9500, eu sei, muito antigo e também muito modesto. O upgrade que eu pretendo fazer é o seguinte. 

 

placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX A320M GAMING PRO DDR4

PROCESSADOR: Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+

MEMORIA RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red - HX424C15FR2/8

PLACA DE VIDEO: Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1050 2GB OC DDR5 128Bits

 

A fonte, HD e gabinete eu vou reaproveitar do meu atual PC. Como já dito, gostaria de saber se é uma boa configuração, se são pecas compativeis, e se vale a pena por custo beneficio... Meu objetivo com essa config seria jogar jogos como Fortnite, GTA V, LOL, CSGO, em uma taxa de 60fps com graficos entre o médio e o alto, nada muito extravagante, sei que não é tão potente pra rodar tudo no ultra, mas gostaria que os senhores pudessem me garantir se seria possivel rodar tais jogos a 60fps pelo menos no médio, muito obrigado pela atencao, aguardo a respostas... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e bem vindo ao CDH.

 

O processador FX8300 não é compatível com placas mãe am4, pois ele é AM3+.

 

Te recomendo pegar um Ryzen 3 2200g e memórias RAM com pelo menos 2666mhz, pois quanto maior a frequencia da ram, melhor o ryzen trabalha.

 

Não sei qual fonte você usa, mas se for fonte genérica, já recomendo trocar por alguma fonte com PFC ativo e selo 80 plus (uma CX450W supre essa configuração toda) e também, usar um ssd para ter velocidades mais rapidas que um HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willian Izeen disse:

Bom dia pessoal, queria pedir a opinião e ajuda de vocês com um upgrade no meu PC que eu pretendo fazer muito em breve, já quero deixar claro que meu orcamento está muito limitado, porém dei uma pesquisada e achei um hardware que cabe no meu bolso e gostaria que vocês analisassem se vale a pena e também se essas pecas são todas compativeis, meu PC atual é um athlon x2, com 3gb de ram, e uma placa de video GT 9500, eu sei, muito antigo e também muito modesto. O upgrade que eu pretendo fazer é o seguinte. 

 

placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX A320M GAMING PRO DDR4

PROCESSADOR: Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+

MEMORIA RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red - HX424C15FR2/8

PLACA DE VIDEO: Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1050 2GB OC DDR5 128Bits

 

A fonte, HD e gabinete eu vou reaproveitar do meu atual PC. Como já dito, gostaria de saber se é uma boa configuração, se são pecas compativeis, e se vale a pena por custo beneficio... Meu objetivo com essa config seria jogar jogos como Fortnite, GTA V, LOL, CSGO, em uma taxa de 60fps com graficos entre o médio e o alto, nada muito extravagante, sei que não é tão potente pra rodar tudo no ultra, mas gostaria que os senhores pudessem me garantir se seria possivel rodar tais jogos a 60fps pelo menos no médio, muito obrigado pela atencao, aguardo a respostas... :)

Pega um ryzen 3 com uma placa-mãe 350 no minimo porque ela aceita overclock e memorias mais recentes e a 320 nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, obrigado a todos que responderam :D, bom como pedido meu orcamento ta girando em torno de 800 a 900 reais, (pretendo comprar a placa de video um pouquinho mais pra frente, então vamos focar em placa-mãe, processador e memoria ram por hora) Sei que meu orcamento está mt baixo, por isso não acho tão bom comprar o Ryzem 3 como varios me recomendaram que está na faixa de 479 reais. Por isso optei pelo FX 8300 que está na faixa de 300 reais, vi que um usuario me alertou sobre a incompatibilidade da placa-mãe am4 com o processador que é am3+ ( muito obrigado amigo) por isso pesquisei uma placa-mãe am3+ e achei está aqui: Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3 R2, DDR3, HDMI, DVI, D-sub, USB 3.1 https://www.kabum.com.br/produto/94995/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-r2-ddr3-hdmi-dvi-d-sub-usb-3-1 então no caso o problema de compatibilidade do processador com a placa-mãe foi resolvido, logo também tive que trocar a memoria ram de 8gb dd4r por 8 gb ddr3, sei que não é o ideal para upgrades futuros, mas vocês acham que vale a pena pelo custo beneficio? (daria cerca de 800 reais tudo), acham que essa config iria atender os jogos que eu listei acima por pelo menos 3 anos? Obrigado novamente pela atencão pessoal, aguardo a opiniao sincera de vocês, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...