Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ado2017

Por que dizem que Celeron é Ruim?

Recommended Posts

Sempre ouvi as pessoas (da área de TI) que processador Celeron é ruim. Mas nunca me explicaram direito o porquê.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ado2017 disse:

Sempre ouvi as pessoas (da área de TI) que processador Celeron é ruim. Mas nunca me explicaram direito o porquê.

Linha de entrada, com recursos e performance capada para justificar preço baixo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ado2017 disse:

Porquê é ruim mesmo.

Ele é inconsistente no desempenho; em determinados momentos vai bem, em outros enrosca.

E geralmente estão montados em placas baratas, o que piora ainda mais a situação. São comuns travamentos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, ado2017 disse:

Os modelos de Celeron mais antigos, socket 462 e os primeiros 775, eram bem ruins, até para as tarefas básicas e contribuiram para essa fama de processador ruim.

Os modelos mais atuais, Skylake e Kaby Lake, têm um bom desempenho para esse tipo de tarefa. 

Mas se a intenção for comprar um Celeron para usar em aplicações pesadas, como jogos e render, eles ainda são ruins.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais