Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ou memoria? será que fiz algo errado?


Posts recomendados

meu pc:

 

placa-mãe asrock p/ amd am3+ matx n68-gs4 fx r2.0 ddr3

processador amd fx-6300, black edition, cache 14mb, 3.5ghz (4.1ghz max turbo), am3+ fd6300wmhkbox

memória kingston 4gb 1333mhz ddr3 cl9 - kvr13n9s8/4

hd seagate sata 3,5´ barracuda 1tb 7200rpm 64mb cache sata 6gb/s - st1000dm010

fonte evga 600w 80 plus white 100-w1-0600-k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você se refere ao algo errado é sobre a maquina não funcionar ou ao fato de você ter torrado uma grana em peças obsoletas e com eficiência energética deplorável?

 

Essa placa-mãe usa um chipset de 2007 e altas gambiarras e overclock pra aceitar processadores mais recentes, obviamente que ela capa o desempenho de qualquer coisa mais recente instalada nela devido ao HT limitado a 1000MHz (2000MT/s) enquanto os FXs trabalham com o HT a 2600Mhz (5200MT/s)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o uso que você pretende dar a esse PC? imagino que não seja jogos pois voce não pegou nenhuma placa de vídeo, e o vídeo onboard das placas mãe AM3+, mesmo as com chpset AMD 970, tem quase 10 anos de idade, sendo claramente tecnologia obsoleta e 4GB de RAM também é pouco, sendo um grande limitação ate pra rodar o windows...

 

Com uma placa-mãe melhor você aproveitaria todo o potencial do processador, porém esse CPU por si já é ultrapassado, de forma que você deve conseguir um desempenho próximo a um pentium G ou i3 com um consumo elétrico ate 40% mais alto...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rendrix Alves Schweinsteiger disse:

cara eu quero saber porque  nao esta dando video n se o pc tem ou n tecnologias novas.

e eu tenho 2x memorias 4gb.

 

 

Ora nesse caso bastava ter mencionado no primeiro post que o PC não dava vídeo... creio que o mais provável seja a placa-mãe com defeito ou algum erro de montagem, mas de qualquer forma, ha alguns testes que podem ser feitos:

 

Cheque a posição do jumper clear_RTC, e aproveite pra resetar o BIOS, no caso de ser o conteúdo do CMOS corrompido, isso resolve.

 

 Ligue o buzzer/alto falante do gabinete no header correspondente, e depois tente ligar  o PC sem memoria, veja se o PC da os 3 ou 4 bips de erro típicos. o que indicaria que o processador funciona. outro teste é verificar se o processador aquece.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 então... eu fiz o teste sem as memorias e não bipou,

fiz o teste pra ver se o processador esquenta e ele esquentou.

 

obs: essa parte n entendi muito bem

Cheque a posição do jumper clear_RTC, e aproveite pra resetar o BIOS, no caso de ser o conteúdo do CMOS corrompido, isso resolve. 

 

obs: todas peças são novas nao se se tem alguma relevancia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rendrix Alves Schweinsteiger  Provavelmente é algum defeito na placa-mãe, se ela tiver na garantia o melhor a fazer é contatar o fabricante...

 

O jumper Clear_CMOS é responsável por fazer a limpeza do CMOS, é uma pequena memoria alimentada por bateria que é responsável por guardar as configurações do setup, na sua placa ele esta próximo as portas SATA, tem 3 pinos com o jumper entre eles, a posição normal é entre os pinos 1 e 2, pra zerar o CMOS basta mudar a posição dele para os pinos 2 e 3 e deixar por uns 30 segundos, isso deve ser feito com o micro desligado e fora da tomada, e não se pode esquecer de voltar o jumper pra posição normal antes de ligar o PC...

 

Só pra checar, você conectou os 8 pinos no conector EPS12V próximo do CPU? essa placa pode funcionar apenas com 4 pinos, mas precisa ser ligada ao menos a metade de baixo, ou ela não funciona...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rendrix Alves Schweinsteiger disse:

conectei sim os 8 pinos que na vdd sao 2 de 4 que estão juntos n é isso?

 

 

Isso mesmo!

 

Em 23/04/2018 às 09:46, Rendrix Alves Schweinsteiger disse:

então se eu trocar a placa-mãe vai dar bom?

 

 

Acho que só restou essa opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...