Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tales Freitas

HD detectado mas não inicia!

Recommended Posts

Recentemente eu fiz a troca de minha placa-mãe e acrescentei mais um pente RAM. Quando fui iciniar o HD que estava na antiga placa ele a pena ficou uma tela preta com um traço piscando na lado superior esquerdo da tela. Achei que pelo fato do HD estás endo utilizado em outra placa, com a troca ele não reconheceu. Coloquei o HD que estava na placa atual e iniciou. Dai iniciei o Win 10 normalmente e acessei o outro HD para fazer Backup. Terminado o Backup formei um pendrive com boot para formatação(Win 8.1-64x) do HD não reconhecido, mas ao tentar dar boot no pendrive ele é reconecido, mas ao iniciar o carregamento para instalação a tela trava. como faço para ter acesso a esse HD da antiga placa-mãe na nova, para ser possivel formatalo para ver se pega no vamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tales Freitas se o antigo for windows 10: volta o HD da antiga placa-mãe para a placa-mãe antiga, reinicia o windows, vai nas configurações de energia e desativa a hibernação. E/ou vai em configurações adicionais de energia, escolher a função dos botões de energia, alterar configurações não disponíveis no momento e desativa a inicialização rápida.

Ou mais rápido ainda:

abre um prompt de comando (cmd) como administrador, digita powercfg.exe /hibernate off e pressione ENTER

 

Por padrão o windows 10 deixa o HD num estado de hibernação híbrido e aí ele não é reconhecido por outros sistemas operacionais, nem mesmo win10 em outras máquinas. Desativando a hibernação você libera o HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a questão que o HD que não está sendo reconhecido ja estava com o Win 8.1.

PC1= placa-mãe, HD(Win 10), RAM.

PC2= placa-mãe, HD(Win 8.1), RAM.

 

Montagem do novo pc eu usei: placa-mãe (PC1), HD(PC2), RAM(PC1 + PC2).

 

Dessa forma o PC só deu o traço piscando no canto da tela. ao fazer: placa-mãe (PC1), HD(PC1), RAM(PC1 + PC2) ele funcionou normalmente. meu objetivo é formatar o HD(PC2) colocando o Win 8.1 64x, placa-mãe(PC1), RAM(PC1 + PC2).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tales Freitas se eu entendi bem, você só quer formatar esse HD né? Já fez backup e etc?

Tenta "fora" do windows: baixa uma iso do ubuntu ou do garted, cria um pendrive bootável (pode ser com o rufus), inicia o pc por ele, com o HD que não é reconhecido e vê se agora é reconhecido. Se for, você formata (em ntfs).

Faça isso na placa em que o HD funciona, claro.

 

44 minutos atrás, Tales Freitas disse:

Quando fui iciniar o HD que estava na antiga placa ele a pena ficou uma tela preta com um traço piscando na lado superior esquerdo da tela.

Nessa situação que você descreve você tentou entrar na bios para ver se o HD era reconhecido? O cabo que você usou é sempre o mesmo (um simples cabo com defeito ou frouxo, que dê mal contato, pode provocar esse tipo de situação, por isso pergunto)? A bios está configurada para aceitar mais de um HD?

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×