Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WinChip

asus rog zenith extreme

Recommended Posts

Olá pessoal, a dúvida é simples. Existe algumas "pessoas" e vendedores que ficam falando que pra ligar uma placa-mãe é preciso seguir a ordem de memória escrito no manual da placa-mãe! Será mesmo? Eu tinha uma antiga placa da asus socket 1155, no manual dizia a mesma coisa. Tinha 2 slot azul e 2 slot preto, porém eu não seguia o que o manual dizia, só para testar se os slots estão funcionando. Eu colocava um pente de memória só em qualquer slot! A placa-mãe ligava sem bipar, com isto eu concluí que para se testar uma placa-mãe não é preciso ter 4 memória ou 8 pentes, uma só já basta pra testar os slot. O que é preciso ter em mãos é um processador compatível, uma memória, cooler, fonte e placa de vídeo, para se testar a placa, daí é só ir trocando de slot para ver se está tudo okey???????????????

Estou querendo comprar uma nova placa-mãe, porque minha rampage iv extreme, eu comprei em 2013, deixei guardada porque as peças estavam caras e em 2016 para 2018 fui montando o pc aos poucos e parece que encontrei defeito. Porque acabei de comprar 8 pente de memória e colocar na placa com 2400mhz, da tela azul, memtest acusa as memórias com defeito e na verdade o slot preto não funciona, só funciona quando eu coloco nos slot vermelho. A dúvida é a seguinte.

Se eu comprar a ASUS ZENITH x399, juntar dinheiro pra comprar tudo, porque em relação as memórias vou comprar aos poucos. Placa de vídeo, fonte, processador, e 1 pente de memória para testar todos os slot. A placa vai funcionar?

JFS_3913_x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais