Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Fans Mais Fortes!


Posts recomendados

Sei lá. Eu coloquei um cooler sobre o outro sobre o processador. Ainda não tenho certeza sobre se isso é mesmo vantagem, mas eu acho que dutos de ar e uma correta distribuição dos coolers por si só já resolve.

Eu raciocino que mais vento é fácil, o problema é de onde os coolers estão puxando ar.

É só teoria esse negócio de cooler no cooler. É que um aumenta a rpm do outro e o fluxo de ar. Sou um curioso, nem amador eu sou. Quando tiver grana, vou comprar uma bombinha e montar um sistema de refrigeração à água. Tenho um cooler que parece uma turbina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@07 set 2004, 23:38

andredasilva, você está se referindo ao modelo Smart Case II de R$50,00 que está neste link abaixo? Ela realmente ventila legal??

Pena que no site não diz seu tamanho, tem que ser de 80mm para mim.

http://www.roriz.com.br/index.php?meio=dcfans

Valeu! :joia:

É o mesmo, só que nesse seu site o nome está errado...

Veja por exemplo na WAZ

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_s....php?codprod=33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, bem potente este fan da thermaltake, diz aqui o seguinte:

Fan

2-Ball bearing .

4800 RPM máx.

75,7 CFM máx.

Nível de ruído 48 dBA máx.

Potência : 2.40W ~ 8.40 Watt.

Dimensões

Fan 80x80x25 mm.

Controle

Sensor de temperatura x ajuste de velocidade.

É impressão, ou ele vem com controle manual de ajuste de velocidade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kid XP@08 set 2004, 01:33

Sei lá. Eu coloquei um cooler sobre o outro sobre o processador. Ainda não tenho certeza sobre se isso é mesmo vantagem, mas eu acho que dutos de ar e uma correta distribuição dos coolers por si só já resolve.

Eu raciocino que mais vento é fácil, o problema é de onde os coolers estão puxando ar.

É só teoria esse negócio de cooler no cooler. É que um aumenta a rpm do outro e o fluxo de ar. Sou um curioso, nem amador eu sou. Quando tiver grana, vou comprar uma bombinha e montar um sistema de refrigeração à água. Tenho um cooler que parece uma turbina.

se você colocar um fan garrado no outro só irá prejudicar o seu desempenho ...

ja vi um texto falando sobre isso, a posiçao entre fans tem que ter uma distancia minima, assim como se fazem em dutos, um fan na ponta dele e outro na outra ponta, aí sim você terá um bom resultado..

cara o smart case @ da thermaltake ja esta de bom tamanho, mas se quiser mais potencia :devil::chicote: , compre logo um Vantec Tornado..hehehe...da 6000rpm com 109cfm...se você não se incomodar com o barulho e tiver grana ...vá em frente... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk+08 set 2004, 16:11QUOTE (dkyrk @ 08 set 2004, 16:11) Kid XP@08 set 2004, 01:33

Sei lá.  Eu coloquei um cooler sobre o outro sobre o processador.  Ainda não tenho certeza sobre se isso é mesmo vantagem, mas eu acho que dutos de ar e uma correta distribuição dos coolers por si só já resolve.

Eu raciocino que mais vento é fácil, o problema é de onde os coolers estão puxando ar.

É só teoria esse negócio de cooler no cooler.  É que um aumenta a rpm do outro e o fluxo de ar.  Sou um curioso, nem amador eu sou.  Quando tiver grana, vou comprar uma bombinha e montar um sistema de refrigeração à água.  Tenho um cooler que parece uma turbina.

se você colocar um fan garrado no outro só irá prejudicar o seu desempenho ...

ja vi um texto falando sobre isso, a posiçao entre fans tem que ter uma distancia minima, assim como se fazem em dutos, um fan na ponta dele e outro na outra ponta, aí sim você terá um bom resultado..

cara o smart case @ da thermaltake ja esta de bom tamanho, mas se quiser mais potencia :devil::chicote: , compre logo um Vantec Tornado..hehehe...da 6000rpm com 109cfm...se você não se incomodar com o barulho e tiver grana ...vá em frente... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk+08 set 2004, 16:11QUOTE (dkyrk @ 08 set 2004, 16:11) Kid XP@08 set 2004, 01:33

Sei lá.  Eu coloquei um cooler sobre o outro sobre o processador.  Ainda não tenho certeza sobre se isso é mesmo vantagem, mas eu acho que dutos de ar e uma correta distribuição dos coolers por si só já resolve.

Eu raciocino que mais vento é fácil, o problema é de onde os coolers estão puxando ar.

É só teoria esse negócio de cooler no cooler.  É que um aumenta a rpm do outro e o fluxo de ar.  Sou um curioso, nem amador eu sou.  Quando tiver grana, vou comprar uma bombinha e montar um sistema de refrigeração à água.  Tenho um cooler que parece uma turbina.

se você colocar um fan garrado no outro só irá prejudicar o seu desempenho ...

ja vi um texto falando sobre isso, a posiçao entre fans tem que ter uma distancia minima, assim como se fazem em dutos, um fan na ponta dele e outro na outra ponta, aí sim você terá um bom resultado..

cara o smart case @ da thermaltake ja esta de bom tamanho, mas se quiser mais potencia :devil::chicote: , compre logo um Vantec Tornado..hehehe...da 6000rpm com 109cfm...se você não se incomodar com o barulho e tiver grana ...vá em frente... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@08 set 2004, 12:00

Uau, bem potente este fan da thermaltake, diz aqui o seguinte:

Fan

2-Ball bearing .

4800 RPM máx.

75,7 CFM máx.

Nível de ruído 48 dBA máx.

Potência : 2.40W ~ 8.40 Watt.

Dimensões

Fan 80x80x25 mm.

Controle

Sensor de temperatura x ajuste de velocidade.

É impressão, ou ele vem com controle manual de ajuste de velocidade???

Sim, dá para alterar a velocidade através de um jumper presente no fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...