Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook asus g73jh nao liga


Ir à solução Resolvido por Adilson picheli,

Posts recomendados

boa tarde , chegou em minha assistência um notebook assus g73jh que o cliente resolveu por sua propia conta dar uma limpeza nele e ao montalo fechou curto no flat do monitor , agora o ntobbok nao liga e nem ascende se quer uma luz dando a impressao de morto, verifiquei as tensoes e esta aparecendo mas nao consigo encontrar o componente pelo qual ele deixou queima ou em curto , alguem poderia me dar uma luz , pois nao estou conseguindo e sou novo no forum , desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se ele fechou um curto no flat, acredito que você já tenha removido este flat da placa. Curtos em flat pode ser um grande problema, pois as vezes eles queimam o super IO da placa, uma forma de você testar isso é: No botão power, verifique quantos volts estão chegando ali, e verifique também se ao pressionar o botão essa tensão vai a 0v e depois volta onde esta. Post os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

realizei as medições e no botão power realmente não esta chegando tensão. ea fonte dele e de 19v 7.0 amperes . na fonte ascimetrica não aparece nem um sinal , pois a corrente da minha fonte vai ate 5.0 amperes, ela nao teria de apresentar algum curto? e muito obrigado pela atenção , sou novo no ramo ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na sua assimétrica você deve fazer o seguinte, aumenta Corrente (A) no maximo, ambos os botões..

No AMPS você deixa ele no modo High. E aí sim vai subindo a tensão lentamente. Vou te mandar uma foto da minha.

 

Eu sugiro neste caso seu, remove esse mosfet da placa, e faça um jumper na placa entre source e drain. Feito isso você vai injetando tensão bem lentamente.

 

Na foto, os 3 que estou com os dedos você deixa no máximo ou high

3132bdd2-f577-415f-a708-6529e9dbb5df.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...