Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com senha na bios


Posts recomendados

boa tarde galera estou com um notebook positivo ele esta com senha na bios o pc liga e já vai direto pra tela com a seguinte mensagem "enter password", vi num tutorial dizendo que se errar a senha 3 vezes ou mais o sistema desabilita e cria uma senha criptografada. o meu problema esta sendo que ao errar a senha 3 vezes da invalid password e não da mais pra continuar tentando colocar senha, ai essa forma pra mim já não da certo e também já retirei a bateria do cmos por 30 minutos e nada da bios resetar tem algum outra solução que eu possa tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntar não ofende, tirou a bateria da placa-mãe ou a do notebook?

Caso tirou a da placa-mãe, poderia tentar deixando mais tempo sem alimentar (para descarregar os capacitores) ou forçar esse situação embrulhando a placa em papel alumínio.

Obs: será que a fim de gerar assistência, a empresa não colocou algum tipo de memória como ssd (não volátil para isso) apenas nesse setor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Iago Gonçalves Soares disse:

boa tarde galera estou com um notebook positivo ele esta com senha na bios o pc liga e já vai direto pra tela com a seguinte mensagem "enter password", vi num tutorial dizendo que se errar a senha 3 vezes ou mais o sistema desabilita e cria uma senha criptografada. o meu problema esta sendo que ao errar a senha 3 vezes da invalid password e não da mais pra continuar tentando colocar senha, ai essa forma pra mim já não da certo e também já retirei a bateria do cmos por 30 minutos e nada da bios resetar tem algum outra solução que eu possa tentar?

A senha não está no HD? porque se for, até onde eu sei não sai limpando CMOS, tem q mexer no firmware do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações de bios ou set up, são salvas na placa-mãe e não no hd, este só serve para o sistema operacional e fins de arquivo, por isso que tirando a bateria da placa-mãe, as configurações voltam ao estado de fábrica.

Esta é a bateria usada nas placas mães:

hqdefault.jpg

 

Bateria do notebook é essa de baixo e tirando ela não resolve o reset da bios:

 

Bateria-para-Notebook-Positivo-I40-3S440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Configurações de bios ou set up, são salvas na placa-mãe e não no hd, este só serve para o sistema operacional e fins de arquivo, por isso que tirando a bateria da placa-mãe, as configurações voltam ao estado de fábrica.

Esta é a bateria usada nas placas mães:

hqdefault.jpg

 

Bateria do notebook é essa de baixo e tirando ela não resolve o reset da bios:

 

Bateria-para-Notebook-Positivo-I40-3S440

 Uma vez.pegamos um notebook com senha no disco. Não era acessado em nenhum.outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senha no disco ou no Windows? O meu por exemplo tem senha para iniciar, como ela fica no windows, automaticamente está no disco? Para acessar em nenhum computador como tu dizes, teria que estarem todos em rede, e a rede tem a opção de colocar senha ou nao, ou então o mais ilógico, tirar um hd de um notebook e tentar ligar em vários pc's.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...