Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soquete 1151 v2 tem futuro?


Visitante

Posts recomendados

Boa noite amigos!

 

Como ainda não encontrei nenhum tópico sobre esse tema, e muitos no momento tem essa dúvida, quero levantar essa questão.

 

Mesmo com a tentação dos novos Ryzen, já estava decidido por um kit com Intel e NVidia, e até comprei o gabinete SPEC-04 versão NVidia! Como o foco principal é a performance em games, optei pelo Intel num primeiro momento. Mas agora fiquei com esse empecilho, pela questão da longevidade do novo slot da 8ª geração da Intel.

 

O novo I5 (8400) é um monstro, e queria muito ficar com ele, mas queria fazer valer o investimento nessa nova máquina, e garantir a possibilidade de fazer um upgrade no futuro, já vou inclusive pegar uma MB com 4 slots pra RAM.

 

Então a questão é a seguinte: Esse novo slot 1151 v2 da Intel tem futuro, ou vai ser descontinuado na próxima geração?

 

Eu sei que não existem informações a respeito, mas eu particularmente não acredito que a Intel vai manter esse mesmo slot na 9ª geração, visto que todos nós sabemos que essa nova geração da Intel foi lançada às pressas (claro que podia ser uma carta na manga) em resposta a linha Ryzen, e,  como a própria AMD garantiu que manterá o novo slot AM4 até 2020, a questão da performance começa a pesar na balança contra a questão do investimento futureproof.

 

Sei que isso é apenas especulação, mas seria muito útil e interessante discutir esse tema.

 

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho balela esse papo de longevidade. Se você pegar um cpu mid ou top de qualquer plataforma ele ira durar tempo suficiente para qualquer longevidade ter ido pro saco, a nao ser a galera ae que gosta de estar sempre com o combo mais atual mas ae é coisa pra quem tem muita grana e tb nao deveria estar nem um pouco preocupado com isso.

Eu ainda estou com um i5 de terceira geraçao ate hj, ou seja, pra mim tanto fez quantas geraçoes a intel ja lançou, depois de todo esse tempo seria impossivel qualquer plataforma sobreviver. Estava esperando os novos ryzens pra ver se iria abortar um up pra coffe mas nao tem jeito, vou de i7 mesmo e tenho certeza que so vou trocá-lo daki uns 5 anos, portanto, pouco me importo com longevidade de plataforma e a maioria das pessoas nao fazem proveito dessa "feature", pode apostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...