Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Andril

Soquete 1151 v2 tem futuro?

Recommended Posts

Boa noite amigos!

 

Como ainda não encontrei nenhum tópico sobre esse tema, e muitos no momento tem essa dúvida, quero levantar essa questão.

 

Mesmo com a tentação dos novos Ryzen, já estava decidido por um kit com Intel e NVidia, e até comprei o gabinete SPEC-04 versão NVidia! Como o foco principal é a performance em games, optei pelo Intel num primeiro momento. Mas agora fiquei com esse empecilho, pela questão da longevidade do novo slot da 8ª geração da Intel.

 

O novo I5 (8400) é um monstro, e queria muito ficar com ele, mas queria fazer valer o investimento nessa nova máquina, e garantir a possibilidade de fazer um upgrade no futuro, já vou inclusive pegar uma MB com 4 slots pra RAM.

 

Então a questão é a seguinte: Esse novo slot 1151 v2 da Intel tem futuro, ou vai ser descontinuado na próxima geração?

 

Eu sei que não existem informações a respeito, mas eu particularmente não acredito que a Intel vai manter esse mesmo slot na 9ª geração, visto que todos nós sabemos que essa nova geração da Intel foi lançada às pressas (claro que podia ser uma carta na manga) em resposta a linha Ryzen, e,  como a própria AMD garantiu que manterá o novo slot AM4 até 2020, a questão da performance começa a pesar na balança contra a questão do investimento futureproof.

 

Sei que isso é apenas especulação, mas seria muito útil e interessante discutir esse tema.

 

Obrigado a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tendência é que cada soquete dure pelo menos duas gerações. 2a e 3a ficaram com o mesmo, 4a e 4a "2.0" ficaram com o mesmo, 5a ficou no mesmo que a 4a (embora precisasse das mobos mais recentes), 6a e 7a ficaram no mesmo... espera-se que a 8a e a 9a também fiquem.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho balela esse papo de longevidade. Se você pegar um cpu mid ou top de qualquer plataforma ele ira durar tempo suficiente para qualquer longevidade ter ido pro saco, a nao ser a galera ae que gosta de estar sempre com o combo mais atual mas ae é coisa pra quem tem muita grana e tb nao deveria estar nem um pouco preocupado com isso.

Eu ainda estou com um i5 de terceira geraçao ate hj, ou seja, pra mim tanto fez quantas geraçoes a intel ja lançou, depois de todo esse tempo seria impossivel qualquer plataforma sobreviver. Estava esperando os novos ryzens pra ver se iria abortar um up pra coffe mas nao tem jeito, vou de i7 mesmo e tenho certeza que so vou trocá-lo daki uns 5 anos, portanto, pouco me importo com longevidade de plataforma e a maioria das pessoas nao fazem proveito dessa "feature", pode apostar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×