Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
biibi

troca de fan water cooler seidon 120v

Recommended Posts

boa noite =)

estou com uma dúvida... o fan do meu water cooler começou a fazer um barulho muito chato, principalmente quando estou jogando algo mais pesado, tipo gta ou far cry 5. é possivel trocar o fan do water cooler? modelo master cooler seidon 120v RL-S12V-24PK-R1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@biibi sim, pode trocar sem problemas. É só colocar um fan de especificação parecida e preferencialmente PWM para controlar. O fan desse Seidon é bem forte, então você não vai encontrar muitos fans em conta com 86.15 de fluxo e 4.16 mm H2O de pressão estática, mas o Akasa Piranha é um cooler PWM relativamente barato e com 79.13 de fluxo e 3.04 mm-H2O de pressão estática. Vai ser um pouco mais silencioso também e eu acho que você não deve perder nem 1ºC de desempenho.

Mas se quiser um fan de 2400rpm, a Cooler Master tem o MASTERFAN PRO 120 (MFY-B2NN-13NMK-R1) com 83.1 de fluxo e 3.63 mmH2O de pressão estática, mas são 2500rpm e ele vai ser mais barulhento.

Eu ficaria com o Akasa. Acho que a Corsair tem alguns fans de 2400rpm, mas são caros. Noctua tem fans de 200rpm (veja na WAZ), mas também são caros.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Contiusa disse:

@biibi sim, pode trocar sem problemas. É só colocar um fan de especificação parecida e preferencialmente PWM para controlar. O fan desse Seidon é bem forte, então você não vai encontrar muitos fans em conta com 86.15 de fluxo e 4.16 mm H2O de pressão estática, mas o Akasa Piranha é um cooler PWM relativamente barato e com 79.13 de fluxo e 3.04 mm-H2O de pressão estática. Vai ser um pouco mais silencioso também e eu acho que você não deve perder nem 1ºC de desempenho.

Mas se quiser um fan de 2400rpm, a Cooler Master tem o MASTERFAN PRO 120 (MFY-B2NN-13NMK-R1) com 83.1 de fluxo e 3.63 mmH2O de pressão estática, mas são 2500rpm e ele vai ser mais barulhento.

Eu ficaria com o Akasa. Acho que a Corsair tem alguns fans de 2400rpm, mas são caros. Noctua tem fans de 200rpm (veja na WAZ), mas também são caros.

obrigada pelas dicas!! vou comprar o akasa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais