Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air sem sistema


Posts recomendados

Boa noite amigos, comprei um MacBook Air usado essa semana e quando cheguei em casa, ao acessar a internet (vídeos no YouTube) percebi que estava meio lento. Nunca usei um MacBook antes, somente iPhone. Como o computador ainda estava com alguns dados do antigo dono resolvi levar em uma assistência técnica para formatar e atualizar caso fosse necessário.  No final do dia em que levei o técnico me retornou e disse que não conseguia reinstalar o sistema porque meu HD (que já veio no MacBook) estava bloqueado por uma senha e afirmou que meu MacBook estava inativo(me aconselhou até a devolver) eu rapidamente entrei em contado com o antigo dono , expliquei a situação  ele me passou todas as senhas que foram cadastradas no MacBook e afirmou não tem inserido senha no HD. 

 

Resumindo: o técnico disse que não é possível instalar outro HD porque quando liga automaticamente pede a senha do HD antigo(?) e o rapaz que me vendeu afirmou que é possível sim. Eu por ser leiga no assunto não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar pelo amor de Deus!!!! 

 

Duvida: seria possível pegar o HD de outro MacBook(que tem o sistema no HD) e inserir no meu MacBook (que está sem sistema) e instalar o sistema novamente? 

 

Desculpem o textão!! Kk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 22/04/2018 às 22:12, Larissa Kovalski disse:

Boa noite amigos, comprei um MacBook Air usado essa semana e quando cheguei em casa, ao acessar a internet (vídeos no YouTube) percebi que estava meio lento. Nunca usei um MacBook antes, somente iPhone. Como o computador ainda estava com alguns dados do antigo dono resolvi levar em uma assistência técnica para formatar e atualizar caso fosse necessário.  No final do dia em que levei o técnico me retornou e disse que não conseguia reinstalar o sistema porque meu HD (que já veio no MacBook) estava bloqueado por uma senha e afirmou que meu MacBook estava inativo(me aconselhou até a devolver) eu rapidamente entrei em contado com o antigo dono , expliquei a situação  ele me passou todas as senhas que foram cadastradas no MacBook e afirmou não tem inserido senha no HD. 

 

Resumindo: o técnico disse que não é possível instalar outro HD porque quando liga automaticamente pede a senha do HD antigo(?) e o rapaz que me vendeu afirmou que é possível sim. Eu por ser leiga no assunto não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar pelo amor de Deus!!!! 

 

Duvida: seria possível pegar o HD de outro MacBook(que tem o sistema no HD) e inserir no meu MacBook (que está sem sistema) e instalar o sistema novamente? 

 

Desculpem o textão!! Kk 

Olá Larissa, tudo bem? 

Possivelmente o antigo dono tenha realizado a criptografia do disco rígido do macbook e tenha esquecido. Neste caso existe sim a opção de desativar, porém você terá que ter acesso ao sistema.

 

Siga esse tutorial da apple e verifique se seu problema é solucionado: https://support.apple.com/pt-br/ht204837 

Caso o tutorial acima não funcione, teste esse outro tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-alterar-senha-de-um-volume-criptografado-no-mac-os-x.html 

 

Se a criptográfica for apenas no disco rígido, você teria sim a opção de trocar o disco e reinstalar um novo sistema, porém pode ser que a senha solicitada seja na placa lógica, neste caso somente tendo a senha antiga para conseguir desbloquear.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!