Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config é boa e compativel?


Posts recomendados

 Fala ai galera, to pegando um pc novo pra mim.

 

Config seria essa:

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320MA-M.2 DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 2600 ou 1600

2x Memoria ram:  Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16

 

A fonte eu ja tenho, de 600w e  minha placa de video atual é a 1060 6gb. Minha duvida seria na compatibilidade das peças, teria algo não compatível ou algo melhor e mais barato? E os processadores seria melhor Ryzen 5 2600 ou 1600?

 

Desde já agradeço.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro.fg Verifique a marca e modelo da fonte e traga a informação aqui para o tópico, afinal se a fonte for ruim o indicado é nem usar.

 

Além disso como a amiga @Kris Wannieg  apenas 1 pente de ram pode sair mais barato e não pegue ram com CL16, se não me engano o CL tem que ser menor, então teria de ser CL14 para ter um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Minha fonte é uma  Corsair 600W 80 Plus White VS600 ela é de qualidade certo?

 

@Elder Nauvirth @Kris Wannieg  eu achei q seria melhor 2x4gb para no futuro comprar outro pente e fazer 3x4gb, então pensando nisso também não valeria muito fazer isso certo? Compensa só pegar um unico pente de 8gb?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leandro.fg disse:

@Kris Wannieg Minha fonte é uma  Corsair 600W 80 Plus White VS600 ela é de qualidade certo?

 

@Elder Nauvirth @Kris Wannieg  eu achei q seria melhor 2x4gb para no futuro comprar outro pente e fazer 3x4gb, então pensando nisso também não valeria muito fazer isso certo? Compensa só pegar um unico pente de 8gb?

É uma boa pegar 2x4gb e depois colocar mais 1x4gb, claro que também ficaria bom pegar logo 1x8gb e depois mais 1x8gb totalizando 16gb de ram.

 

VS600 é boa, mas é a mais top que tenha, ela é uma fonte básica da corsair, e além disso o pc não vai nem gastar esses 600W mesmo com upgrade, o indicado seria uma CX450 da corsair, porém como já tem a VS fique com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro.fg disse:

@Kris Wannieg @Elder Nauvirth  Beleza, vou pegar uma de 8gb mesmo. obrigado pela ajuda!

 

Mas agr tenho outra duvida, seria melhor investir nessa placa-mãe mesmo ou poderia pegar uma mais barata igual a Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4?

 

 

Ambas as mobos são quase iguais mudando poucas coisas como diminuindo a quantidade de slots para ram, pci-e x1 e até mesmo o conector de energia, porém as 2 mobos são boas.

 

Se tem que economizar para pegar algo a mais como a troca de ram de 4gb para 8gb então sim é considerável pegar a A320M-DGS.

 

Se não precisa economizar para colocar outra peças então pode manter a A320MA-M.2 ou até mesmo pensar em uma B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2018 às 23:05, Leandro.fg disse:

 Fala ai galera, to pegando um pc novo pra mim.

Config seria essa:

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320MA-M.2 DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 2600 ou 1600

2x Memoria ram:  Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16

A fonte eu ja tenho, de 600w e  minha placa de video atual é a 1060 6gb. Minha duvida seria na compatibilidade das peças, teria algo não compatível ou algo melhor e mais barato? E os processadores seria melhor Ryzen 5 2600 ou 1600?

Desde já agradeço.

Abç.

 

Se vai comprar placa-mãe com 2 slots de memória

 

Compra 1x8GB em vez de 2x4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...