Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fala ai galera, to pegando um pc novo pra mim.

Config seria essa:

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320MA-M.2 DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 2600 ou 1600

2x Memoria ram:  Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16

A fonte eu ja tenho, de 600w e  minha placa de video atual é a 1060 6gb. Minha duvida seria na compatibilidade das peças, teria algo não compatível ou algo melhor e mais barato? E os processadores seria melhor Ryzen 5 2600 ou 1600?

Desde já agradeço.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryzen o melhor entre esses dois é o 2600, mas não esquece de atualizar o BIOS da placa-mãe ou pedir pra loja atualizar.

E se liga na fonte de 600w, vai que a marca não é boa e queima todo o resto do pc.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro.fg Além da questão da BIOS e da fonte citadas pelo colega (ambas muito importantes), também adiciono sobre a RAM, um pente de 8GB costuma sair mais barato e em quesito desempenho será praticamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro.fg Verifique a marca e modelo da fonte e traga a informação aqui para o tópico, afinal se a fonte for ruim o indicado é nem usar.

Além disso como a amiga @Kris Wannieg  apenas 1 pente de ram pode sair mais barato e não pegue ram com CL16, se não me engano o CL tem que ser menor, então teria de ser CL14 para ter um bom desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Minha fonte é uma  Corsair 600W 80 Plus White VS600 ela é de qualidade certo?

@Elder Nauvirth @Kris Wannieg  eu achei q seria melhor 2x4gb para no futuro comprar outro pente e fazer 3x4gb, então pensando nisso também não valeria muito fazer isso certo? Compensa só pegar um unico pente de 8gb?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro.fg A linha VS da Corsair é uma das mais simples, não é top, mas definitivamente é boa o bastante.

Nada lhe impede de comprar uma RAM de 8GB agora e depois uma de 4GB de acordo com sua necessidade e orçamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Leandro.fg disse:

@Kris Wannieg Minha fonte é uma  Corsair 600W 80 Plus White VS600 ela é de qualidade certo?

@Elder Nauvirth @Kris Wannieg  eu achei q seria melhor 2x4gb para no futuro comprar outro pente e fazer 3x4gb, então pensando nisso também não valeria muito fazer isso certo? Compensa só pegar um unico pente de 8gb?

É uma boa pegar 2x4gb e depois colocar mais 1x4gb, claro que também ficaria bom pegar logo 1x8gb e depois mais 1x8gb totalizando 16gb de ram.

VS600 é boa, mas é a mais top que tenha, ela é uma fonte básica da corsair, e além disso o pc não vai nem gastar esses 600W mesmo com upgrade, o indicado seria uma CX450 da corsair, porém como já tem a VS fique com ela.

Editado por Elder Nauvirth
complemento.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg @Elder Nauvirth  Beleza, vou pegar uma de 8gb mesmo. obrigado pela ajuda!

Mas agr tenho outra duvida, seria melhor investir nessa placa-mãe mesmo ou poderia pegar uma mais barata igual a Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Leandro.fg disse:

@Kris Wannieg @Elder Nauvirth  Beleza, vou pegar uma de 8gb mesmo. obrigado pela ajuda!

Mas agr tenho outra duvida, seria melhor investir nessa placa-mãe mesmo ou poderia pegar uma mais barata igual a Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4?

Ambas as mobos são quase iguais mudando poucas coisas como diminuindo a quantidade de slots para ram, pci-e x1 e até mesmo o conector de energia, porém as 2 mobos são boas.

Se tem que economizar para pegar algo a mais como a troca de ram de 4gb para 8gb então sim é considerável pegar a A320M-DGS.

Se não precisa economizar para colocar outra peças então pode manter a A320MA-M.2 ou até mesmo pensar em uma B350.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth  Beleza, vou dar uma pesquisada nos preços e vejo qual delas comprar.

obrigado pela ajuda, me ajudou muito!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/04/2018 às 23:05, Leandro.fg disse:

Fala ai galera, to pegando um pc novo pra mim.

Config seria essa:

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320MA-M.2 DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 2600 ou 1600

2x Memoria ram:  Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16

A fonte eu ja tenho, de 600w e  minha placa de video atual é a 1060 6gb. Minha duvida seria na compatibilidade das peças, teria algo não compatível ou algo melhor e mais barato? E os processadores seria melhor Ryzen 5 2600 ou 1600?

Desde já agradeço.

Abç.

Se vai comprar placa-mãe com 2 slots de memória

Compra 1x8GB em vez de 2x4GB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais