Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config PC Gamer até R$4.000,00


Posts recomendados

Boa noite,

 

Sou muito leigo, e queria uma ajuda/orientação de melhor custo benefício para comprar um PC gamer investindo até 4 mil reais, 

o jogo que mais jogo no momento é PUBG e Fortnite, mas tenho GTA V, SoD 2 (aguardando lançamento), TW3, Overwatch, DbD, Friday 13ºth...
Desde já agradeço quem puder me enviar configuração que tivessem um desempenho satisfatório, para rodar com um fps 60 estável, e sem

abrir tanta mão de qualidade.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem-vindo ao Clube, @Bruno Schmitt .

 

Veja o PC abaixo, ele roda jogos em qualidade Alta~Ultra a 60+FPS em Full HD.

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2600, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500

 

Caso prefira comprar peça a peça esse é um ótimo para se guiar, as únicas mudanças que eu faria seria pegar uma placa-mãe B350 se quiser fazer overclock (fique atento que para rodar o Ryzen 2600 teria de pedir para atualizarem a BIOS, comprando o PC pronto eles já atualizam por padrão) e eles não informam a fonte, nunca vi reclamação sobre a qualidade das fontes da Pichau, mas preferiria escolher e pegar uma CX450.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg muito obrigado cara, não entendo de overclock haha estou avaliando comprar as peças separadas porque talvez consiga que tragam a GPU e RAM dos USA pra mim, aí ficaria mais em conta. Outra dúvida, incluir um SSD melhoraria o desempenho na manutenção dos FPS, para evitar quedas durante o jogo?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cuidado! O SSD afeta SIM seu FPS. Ele não vai fazer seu FPS ficar MAIOR, mas ficará mais estável. Testei na prática com PUBG, Heroes of the Storm, o jogo ficou bem mais liso (menos quedas bruscas) quando movi eles pro SSD. Outros jogos q eu tenho, não vi diferença a n ser o tempo de loading.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen pois é, eu li um tópico guia aqui, que falava que o SSD ajudava a "estabilizar" o uso de memória pelo Windows e outros processos, e isso acaba evitando as quedas bruscas de fps do nada, bem como tu falou não melhora, apenas ajudaria a manter o padrão. 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Schmitt Isso. Cada vez que algum dado precisa ser lido no HDD, o processador entra em cena. Alguns jogos tem a instalação feita em milhares de arquivos pequeninos, nesses casos, o processador fica o tempo todo fazendo pequenos acessos pra ler os dados e quanto mais lento o HDD, mais o processador fica ocupado. Quando você troca pra um SSD, o acesso é muito mais rápido e o processador não é exigido tanto nem por tanto tempo, melhorando a estabilidade. Mas nem todos os jogos são assim, dos q eu tenho, em PUBG e HotS foi uma diferença muito perceptível.

Se você vai pegar algumas peças nos EUA, eu recomendo o SSD tb, principalmente se tiver como trazer na cota de importação sem pagar os 60%. Se conseguir, uma ótima sugestão de SSD é o Crucial MX300 525GB M.2 2280 que tá aqui no meu perfil. Ele custou 150 doletas e já é formato M.2, apesar de não ser PCI-E. É um dos melhores custo/benefício do mercado em capacidade e velocidade (em velocidade ele só perde pros Samsung EVO)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Steeveantonichen @Bruno Schmitt

No caso, quando o jogo salva (ou faz algum outro tipo de leitura/escrita no HD) pode haver alguma queda de FPS, mas geralmente é rápido e pessoalmente não acho que o custo do SSD justifique até porque eu, na minha experiência, só vim notar este tipo de queda quando peguei meu HD atual que é muito ruim, no meu antigo que era melhor não acontecia. A maioria dos HD atuais a diferença desse tipo de coisa é bem baixa. Loading já é mais perceptível. 

É interessante porém que, na sua percepção, veio a fazer diferença mais em jogos online (que eu já não jogo muito).

 

Sei que sou meio do contra aqui, mas acho SSD algo completamente dispensável em  favor de todas as outras peças. No meu setup atual eu estou focando mais nos meus periféricos, quando eu terminar provavelmente pegarei outro HD (como eu disse, o meu atual é ruim além de pequeno) e outra RAM, só aí, se não tiver mais nada faltando é que pensarei em SSD. Já experimentei mexer em PC com ele e meh  ¯\_(ツ)_/¯

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @Bruno Schmitt Mas é isso mesmo, em single player é mais "previsível", o PC consegue carregar antes de aparecer algo na tela. Já em multiplayer o negócio é bem mais imprevisível, o que exige mais da máquina.

 

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Sei que sou meio do contra aqui, mas acho SSD algo completamente dispensável em  favor de todas as outras peças. No meu setup atual eu estou focando mais nos meus periféricos, quando eu terminar provavelmente pegarei outro HD (como eu disse, o meu atual é ruim além de pequeno) e outra RAM, só aí, se não tiver mais nada faltando é que pensarei em SSD. Já experimentei mexer em PC com ele e meh  ¯\_(ツ)_/¯

Hahahhaa mas você n é do contra! Eu tb acho q SSD é a última coisa em upgrades, eu só comprei os meus depois q upgradeei todo o resto... Só respondi porque ele perguntou sobre estabilidade nos FPS. Mas no orçamento dele, SSD não é prioridade... Pra PUBG e BF1 por exemplo, 16gb de RAM faz mais diferença.


Eu montei aqui na terabyte usando o configurador, coloquei R5 2600 + B350 Prime Plus + 16gb RAM HyperX 2400 (2x8) + Zotac 1060 6gb AMP! + HD 1tb WD Blue + Gabinete Aero 500 e fonte CX 450 e ficou 3900 à vista + frete. Depois, se tiver + orçamento, colocar o SSD, de preferência vindo dos EUA pra ficar + barato.. ou então tem SSD 240gb Kingston A400 no ML por 330 pila com frete grátis, ja dá com sobra pro sistema e mais uns 2 ou 3 jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...