Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Amigos, Boa noite!

Recentemente fiz um upgrade em meu sistema, trocando o monitor e placa de vídeo antigos pelos constantes abaixo. Agora pretendo fazer nova atualização, dessa vez migrando para a plataforma LGA 2066.

Nesse upgrade pretendo gastar algo em torno de R$5.000,00. Pensei inicialmente nos novos componentes conforme a seguir, sendo que a memória seria apenas um pente de 16 GB, para posteriormente adquirir outros, até chegar nos 128GB.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da mudança. Se o sistema vai ficar equilibrado com essa configuração proposta.

De já fico muito agradecido pelas sugestões!

 

Meu sistema atual:

Placa-mãe: Asus P8Z68 DELUXE – Soquete 1155

Processador: core i7 2600k 3.4 Ghz

Memória: Corsair 16Gb vengeance - DDR3 1600Mhz (4 X4Gb)

Fonte: Corsair 750W

VGA: ROG Strix GeForce® GTX 1080 Ti edição OC 11GB GDDR5X (Trocada recentemente)

Monitor: ASUS ROG SWIFT PG348Q - 34" IPS (Trocado recentemente)

Placa de Som: Soud Blaster Zx

Armazenamento: kingston hyperx 250gb (para o sistema operacional)

Refrigeração: hydro cooler corsair h100i

Gabinete: Cosmos S

 

Minhas Pretensões:

Placa-Mãe: ASUS p/ Intel LGA 2066 ATX ROG STRIX X299-E GAMING, DDR4:  ------------------------------------------------------------------------------------------------------R$1.829,00 Kabum

Ou

Placa-Mãe: ASUS TUF X299 MARK 2 LGA2066 USB3.1 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------R$1.539.90 TerabyteShop

 

Processador: Intel Core i7-7800x Kaby Lake-X 7a Geração, Cache 8.25MB, 3.5GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 2066 - BX80673I77800X: --------------------------- R$1.528,90 Kabum

 

Memória: Kingston Hyperx FURY 16GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- R$   989,90 Kabum

 

Obs: Não sou muito de ficar fazendo overclock. Gosto de ter a opção, porém não fico mexendo muito no sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Ferreira Ivo

Pegaria um Ryzen 7 2700x  Cache 20MB 3.7GHz , 4.35GHz Max Turbo (8 Núcleos, 16 threads) TDP 105W - R$1.589,90 ou  Ryzen 7 2700 (8c/16t) - R$1.399,90

Placa-Mãe: B350,X370,X470

 

Não vejo vantagem em gastar em um processador Intel Core i7-7800x Kaby Lake-X 7ª Cache 8.25MB, 3.5GHz , 4.0GHz Max Turbo (6 Núcleos, 12 threads) TDP 140W - R$1.539.90 

 

Podendo pagar menos em um Ryzen 5 2600 Cache 19MB 3.4GHz , 3.9GHz Max Turbo (6 Núcleos, 12 threads) TDP 65W - R$930

 

Obs: Para os Ryzen serie 2000 comprar Placas-mãe a320,b350,x370 com a bios atualizada ou peça para o vendedor atualizar

Loja: Pichau / Terabyteshop

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Ferreira Ivo Olha, eu tb faria o que o amigo @Andros Santos recomendou, o 7800X hoje é muito caro pro que entrega. Seu monitor é QHD e 100hz, o maior limitante é a VGA e não o processador. Pelo visto os 128gb de RAM sugerem q você vai trabalhar com trabalhos extremamente pesados além dos jogos (se for esse o caso, diga exatamente todos os usos q você vai fazer do PC, para que possamos ajudar + adequadamente).

 

Sugiro dar uma olhada no 2700X que está com um desempenho animal tanto pra games quanto pra workloads pesados. Veja abaixo que pra games, em 1080p (que exige + do processador) o 2700X mesmo sem OC ficou na frente do 7800X e até do 7820X que custa bem mais caro, então em 1440p a melhor escolha sem duvida é o 2700X. Aqui o review completo para ter uma melhor noção. No review todo você vê que o 2700X tb ganha do Intel 7800X nas tarefas pesadas.

image.thumb.png.8efeb54dc9e59147f97aa2ea03e8f51a.png

 

Eu iria de alguma Placa-mãe X470 muito boa e um 2700X usando o seu Watercooler, vai ficar bem + barato. Lembre sempre de conferir se a RAM escolhida está na QVL da placa-mãe selecionada, para ter mais segurança da compatibilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Andros e Steeveantonichen!

 

Inicialmente não havia considerado a possibilidade de AMD. Já tive há muitos anos umas experiências com essa marca, mas sempre usei a marca Intel. Vi que é um processador de excelente custo/benefício, assim, vou me informar mais.

 

Na verdade não pretendo chegar aos 128 MB de memória, mas quero deixar a possibilidade sim! Hoje tenho na minha placa de vídeo 11MB de memória dedicada, o que há algum tempo era imaginável. Assim, quem sabe no futuro não será o caso? Gostaria, se o recurso desse, de colocar algo em torno de 64MB, o que mais adiante pretendo chegar. Mas é puramente pra rodar o que temos hoje no mundo dos games com folga.

 

Na plataforma Intel vocês sugerem algum processador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Ferreira Ivo Acho q você quis dizer GB de memória e não MB. Se você vai unicamente jogar com essa máquina, não há sequer a mínima possibilidade de você precisar de 128GB ou mesmo 64GB de RAM. Com 16gb RAM você vai rodar qualquer jogo atual com folga tranquilamente. E creio que ainda vai demorar um pouco pra 16gb não ser mais o suficiente, pelo menos uns 2 ou 3 anos, não há necessidade nenhuma de + do que 16gb RAM hoje a n ser q você vá trabalhar com workstations, VM, edição pesada de vídeo, etc etc.


Esse $ da RAM extra seria bem melhor aproveitado colocando um SSD de armazenamento, além do seu SSD de Sistema. Seria um investimento muitíssimo melhor, afinal, sua máquina já é um monstro, n tem muito mais o que melhorar aí.

Se eu fosse você, pegaria sem dúvidas o Ryzen 2700X. É o melhor custo/benefício disparado, ainda mais que você n pretende fazer OC. Melhor que o 2700X hoje, na Intel, só o 8700k, mas ele vai ganhar por pouca coisa em FPS, e só vai ter essa diferença se você conseguir um OC massivo na faixa dos 5 Ghz, e como você disse q n prefere mexer mt em OC, não acho q vai ser uma opção tão boa. Outro detalhe também é que a 9ª geração da Intel já ta pra sair esse ano e não será compatível com a 8ª, então você q mira no longo prazo n vai poder fazer upgrades no futuro. Já com o socket AM4 dos Ryzen, você tem possibilidade de upgrades para processadores novos lançados até 2020.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Obrigado Andros e Steeveantonichen!

 

Inicialmente não havia considerado a possibilidade de AMD. Já tive há muitos anos umas experiências com essa marca, mas sempre usei a marca Intel. Vi que é um processador de excelente custo/benefício, assim, vou me informar mais.

 

Na verdade não pretendo chegar aos 128 MB de memória, mas quero deixar a possibilidade sim! Hoje tenho na minha placa de vídeo 11MB de memória dedicada, o que há algum tempo era imaginável. Assim, quem sabe no futuro não será o caso? Gostaria, se o recurso desse, de colocar algo em torno de 64MB, o que mais adiante pretendo chegar. Mas é puramente pra rodar o que temos hoje no mundo dos games com folga.

 

Na plataforma Intel vocês sugerem algum processador?

adicionado 15 minutos depois

@Steeveantonichen,

Com certeza GB de memória! Desculpe o engano aí.

Faz tempo que configurei uma máquina, mas me lembro que antigamente tinha a necessidade de se instalar dois pentes de memória para utilizar a tecnologia "Dual Channel". Ainda tem isso?

Você me convenceu de investir menos nas memórias, mas se puder trabalhar com apenas um pente, pretendo colocar um único de 16 GB e mais adiante outro desse tamanho. Assim fecho em 32GB que não é um investimento tão alto, o que acha?

Você recomendaria uma marca para memória? Quanto ao processador tenho uma preferência muito grande por Intel, mas vou considerar muito a sua sugestão do AMD. Como esse investimento ainda é pro final do mês de maio, vou amadurecer a ideia daqui até lá.

Fico muito agradecido pela sua atenção e assessoria!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberto Ferreira Ivo disse:

Com certeza GB de memória! Desculpe o engano aí.

Faz tempo que configurei uma máquina, mas me lembro que antigamente tinha a necessidade de se instalar dois pentes de memória para utilizar a tecnologia "Dual Channel". Ainda tem isso?

Tem sim, mas Dual-Channel hoje só faz diferença perceptível pra quem vai usar placa de vídeo integrada.. O ganho em games pra quem tem placa dedicada é muito pequeno.

 

1 hora atrás, Roberto Ferreira Ivo disse:

ocê me convenceu de investir menos nas memórias, mas se puder trabalhar com apenas um pente, pretendo colocar um único de 16 GB e mais adiante outro desse tamanho. Assim fecho em 32GB que não é um investimento tão alto, o que acha?

Você recomendaria uma marca para memória?

Sim, pode ir 1x16 ou 2x8, o que tiver + barato. Como é uma máquina top, procura 3000 ou 3200mhz. Marcas, pega as mais famosas: Corsair, HyperX, BallistiX, Crucial, etc. Eu recomendo sempre, independente de marca, olhar se a RAM selecionada está na lista QVL da placa-mãe escolhida. É uma segurança a mais q vai funcionar na velocidade correta sem muitas firulas.

 

1 hora atrás, Roberto Ferreira Ivo disse:

Quanto ao processador tenho uma preferência muito grande por Intel, mas vou considerar muito a sua sugestão do AMD. Como esse investimento ainda é pro final do mês de maio, vou amadurecer a ideia daqui até lá.

Fico muito agradecido pela sua atenção e assessoria!

Até o fim de maio os preços da AMD vão baixar um pouco mais, afinal, o Ryzen+ foi lançado quinta passada, o preço de lançamento sempre vem um pouquinho inflado.. E olha q mesmo assim o custo/benefício tá excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2018 às 16:44, Roberto Ferreira Ivo disse:

@Steeveantonichen Obrigado Andros e Steeveantonichen!

 

Inicialmente não havia considerado a possibilidade de AMD. Já tive há muitos anos umas experiências com essa marca, mas sempre usei a marca Intel. Vi que é um processador de excelente custo/benefício, assim, vou me informar mais.

 

 

Se busca informação, esse vídeo deve esclarecer suas dúvidas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...