Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Mirante

100% de uso de CPU e 40% GPU

Recommended Posts

Tenho um i3 530 2.93 GHz e uma Radeon HD 7750. Venho tendo problema com um jogo em específico que utiliza 100% da minha CPU e apenas 40 % da GPU. Eu então pesquisando fiz overclock no processador, pela Bios do computador alterei o bclk de 133 para 145, o que hoje me deixa com 3.180 ghz, entretanto se eu fiz um overclock maior (o que já fiz e não aumenta em nada a temperatura do processador do que o habitual) o jogo começa a travar, e não roda liso. Estou pensando em comprar um Xeon x3440 e overclokar para 4.0 GHz. Pela minha placa de vídeo, eu comprando esse processador (já vi inúmeros vídeos sobre ele e se da certo e vi que por mais que seja CPU de servidor da certo) tiraria esse “gargalo” Da placa de vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara iria da uma ajuda mas não tanto, talvez com o overclock , você tenha um desempenho melhor já que tem 4 cores e +4 HT, porém tudo no limite.

 

Quanto tem para gastar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom neste caso vá em frente, mas a primeira geração não é destrava para OC como dito no vídeo, fique atento com isso, OC só pelo BCLK que sobe todo o resto do sistema junto, ou nos i5 655K, i7 875k que tem o multiplicador destravado facilitando o OC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×