Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Gamer/Stream até R$4000 reais


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite

 

É meu primeiro post por aqui, tive a indicação de alguns amigos para vir e pedir ajuda de vcs para montar uma CPU. Seria muito fácil montar algo se eu tivesse grana para um i7 e uma Gtx 1080 mas infelizmente não tenho.

Estou querendo montar um PC que me permita jogar e fazer Stream, sem travar e me deixar ***** quando o jogo exige um pouco mais de capacidade do PC.

Eu venho acompanhando as indicações de vcs para outros usuários do fórum e observo que orçamentos menores tipo o meu é indicado processador AMD, uma placa-mãe b350, uma placa de de video Gtx 1050 ou superior

Eu separei algumas partes fazendo minha pesquisa, mas meu maior problema tá sendo qual escolher, devido a grande variedade de modelos de cada uma delas. São muitas especificações técnicas disso e aquilo que altera o preço mas eu não faço a mínima ideia para que serve, só vejo o preço subindo ou descendo. Quero ajuda para escolher qual as peças para não gastar dinheiro à toa. O Setup que eu montei foi

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4

 

Placa de vídeo: Gtx 1060 6gb mas não sei qual... Muitos modelos e preços variados x_x ,me indiquem uma se possível com o link

 

Memória, fonte, etc ainda não decidi 

 

Me ajudem aí... A montar um que dure uns 4 anos sem necessidade de upgrade.

Meu orçamento final é entre 4mil, vou pagar uma parte a vista para ter uns descontos e uma parte devo financiar... Tb não quero comprar algo pronto, estou querendo montar o meu primeiro pc aguardo respostas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder, pegue o 2600X, poderia até descer para uma mobo A320 para economizar, desde que ela tenha dissipadores nos VRMs.

 

R5 2600/2600X são os melhores CPUs multi-proposito para quem tem carga mista. Bem a frete de um

 

I5-8600K para este tipo de tarefas, e em jogos fica uns 10% atrás, se você tiver uma GTX1080Ti, enquanto o i5 Fica bem atrás do R5 durante stream ou outras tarefas que exigem mais do processador. Sendo semelhante ao i7-8700/8700K ou 7800X neste tipo de situação.

 

É você ainda ganha uma plataforma com mais longevidade já que vai poder por até um Ryzen 4000 na mesma placa-mãe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern sobre a placa de video, vou pesquisar. E a fonte não está muito fraca?  achei q ia precisar de uma mais forte

 

@felipecardoso9 eu já tenho bons acessórios tipo fone e mouse da razer, mas nao tenho monitor pois atualmente uso notebook. Qualquer dinheiro q economizar aqui me ajuda na compra do monitor 

 

@Andros Santos eu já vi um video sobre essa coisa de atualização da bios, e você acaba de confirmar, valeu pela dica. Mas uma pergunta 8 gb de ram tá bom?

 

@Atretador o processador 2600 possui 3.4GHz e o 2600X 3.6GHz, diferença de 200 reais no preço final, realmente vale a pena esse investimento? Achei o upgrade muito pouco entre eles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruna Bello O R5 2600X devido ao XFR2 e Precision Boost 2 vai operar a 3.9~4.25Ghz na maioria dos núcleos.

 

 

Se for para usar "out-of-the-box" o 2600X é melhor, porém, pode pegar o 2600 com um cooler de 50R$ e fazer um overclock.

 

Porém, ambos são capazes de stream sem problemas mesmo em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruna Bello disse:

Gtx 1060 6gb mas não sei qual... Muitos modelos e preços variados x_x ,me indiquem uma se possível com o link

GTX 1060 6gb por 1349

2x8gb Ram DDR4 2400mhz - 799 com frete
ou

1x8gb HyperX Fury 429 com frete

Corsair 500w 80 plus white - 209
 

3 horas atrás, Bruna Bello disse:

Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4

recomendaria trocar essa mobo, visto que o rma da gigabyte não está sendo dos melhores aqui no brasil (segundo informações do reclameaqui) pegaria uma Asus ou Asrock.

Gabinete vai do seu gosto, mas vou te deixar 2 opções boas:
Aero 500 - 195 a vista

PCYes Polar Bear - 329 (muito lindo)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador vou ficar com o Ryzen 5 2600 obrigada pela opinião

 

@Andros Santos @Renan Galina vou comprar a memória de 8gb e depois compro mais 8gb quando terminar de pagar td :D 

 

Gabinete eu já tenho, comprei um

 https://m.walmart.com.br/item/4866699/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=4866699&utm_campaign=acessorios_tecnologia+4866699

 

Mas ainda preciso de ajuda para a placa-mãe e começar a buscar orçamentos. Muito medo de comprar uma e ela ser ruim ou não ser compativel com o resto

 

Estou pesquisando preços na kabum, terabyte e pichau... pretendo comprar td em uma só para economizar no frete, vou ver se consigo falar com vendedores dessas lojas para tentar um desconto no pacote geral de peças já que quero pagar uma parte a vista e outra a prazo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruna Bello comprar pelo ML também pode ser uma boa pedida, na Pichau você consegue dividir seu pagamento em boleto e cartão. A Kabum está em promoção, esse mês que montei meu pc, comprei no ML e Kabum.

Com relação a placa-mãe, vou te indicar uma boa:
Asus B350
Ela já tem bios atualizada e suporta ryzen 2000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Galina obrigada pela indicação, vou comprar essa.

 

Mas me resta agora duas dúvidas:

1 - qual memória comprar 2400MHz ou 2666MHz?? Isso depende do meu dinheiro ou das outras placas?

 

2 - preciso de sugestões para monitor. Nada muito caro!! Tem q ser um 144hz?

 

Só para lembrar fechei o setup do PC até agora com:

Processador Ryzen 5 2600 

placa-mãe Asus AMD axt prime B350M-A 4X DDR4 

Placa de video GeForce Galax Gtx 1060 Oc 6gb DDR5

HD SATA 240gb e outro de 1TB 

Fonte 500w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruna Bello Opte pelas fontes cx450 ou cx550, que são de tecnologias mais novas da corsair.
 

4 horas atrás, Bruna Bello disse:

qual memória comprar 2400MHz ou 2666MHz?? Isso depende do meu dinheiro ou das outras placas?

Pode comprar uma 2400, não vai fazer muita diferença em jogos, e ainda sobra uma grana extra.

 

 

4 horas atrás, Bruna Bello disse:

preciso de sugestões para monitor. Nada muito caro!! Tem q ser um 144hz?

Monitor 144hz você não acha por menos de 1000 reais (exceto promoções).
Se você for jogar em alto nível, quer competir nos eSports, o monitor 144hz faz diferença (principalmente no CS) porque ele te dá 0,25 segundos de vantagem em relação ao seu adversário. Caso contrário, se for jogadora casual, um 75hz já te agrada muito.
Tem boas opções baratas, como o LG 25um58 que estava 789 na Kabum se não me engano, ou o Samsung 24" Curved S24e310 (já testei esse, é muito bom).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2018 às 09:39, Atretador disse:

Se puder, pegue o 2600X, poderia até descer para uma mobo A320 para economizar, desde que ela tenha dissipadores nos VRMs.

 

Não seria melhor o RYZEN 5 2600 por ser mais barato ?

 

Em 25/04/2018 às 10:54, Bruna Bello disse:

@Renan Galina obrigada pela indicação, vou comprar essa.

 

Mas me resta agora duas dúvidas:

1 - qual memória comprar 2400MHz ou 2666MHz?? Isso depende do meu dinheiro ou das outras placas?

 

2 - preciso de sugestões para monitor. Nada muito caro!! Tem q ser um 144hz?

 

Só para lembrar fechei o setup do PC até agora com:

Processador Ryzen 5 2600 

placa-mãe Asus AMD axt prime B350M-A 4X DDR4 

Placa de video GeForce Galax Gtx 1060 Oc 6gb DDR5

HD SATA 240gb e outro de 1TB 

Fonte 500w 

 

Depende do seu orçamento

 

Na TeraByte tem bastante opções de B350, dê preferência com 4 slots de memória

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...