Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura processador i7 8700k


Posts recomendados

Olá,

 

Fiz um upgrade no meu computador, e hoje estou com as seguintes especificações:

 

placa-mãe Gigabyte Aorus Gaming z370

Fonte cx650

Placa de vídeo GTX 970 (vou fazer upagrade dela em breve)

16GB DDR4 2666 Mhz

 

Processador i7 8700k

Watercooler Maelstrom 240T

 

 

O primeiro teste pesado que fiz com esse pc em games foi jogando Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands.

 

Primeiramente o processador estava chegando a 100ºC rapidamente enquanto jogava. Dei uma pesquisada na internet por soluções e baixei o Vcore para 1.2V.

 

Dessa forma abaixou um pouco a temperatura, porém ainda estava chegando a cerca de 90º.

 

Refiz a conexão do WaterCooler, reapliquei a pasta térmica e me certifiquei de que ele estava bem encaixado, , organizei melhor os cabos, diminui o Vcore para 1.175. Agora ele está em game operando na faixa dos 7xº, chegando as vezes na casa dos 80º.

 

 

A bomba do WaterCooler está configurada em 100% o tempo todo, além do watercooler meu gabinete possui um cooler de exaustão.

 

Gostaria de saber se essa temperatura é normal para essa configuração e se as altas temperaturas podem de alguma forma prejudicar o processador, tendo em vista que de acordo com o fabricante ele pode operar a até 100 ºC.

 

A unica ressalva que eu tenho é meu gabinete, um thermaltek antigo que talvez não possua uma circulação de ar tão boa, além de não ser um gabinete grande e as coisas estarem um pouco proximas demais.

 

Essas temperaturas são normais com esse watercooler e processador? Algo que eu possa fazer para tentar melhorar a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yushin disse:

A única vez que meu processador chegou nessa temperatura, foi a primeira vez que liguei, e o cooler que estava usando estava mal conectado. (Corsair H150i)

Após isso mesmo em aplicações 100% e horas trabalhando, a temperatura se mantem abaixo de 80 graus.

 

@yushin Mas o seu cooler parece ser um pouco superior ao meu né, o seu tem 3 fans e o meu apenas 2.

 

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

No site da Intel sobre o 8700, o TJunction dele é de 100 °C. Ou seja... não é AMD que esquenta, mas Intel. Se você está conseguindo manter ele na casa dos 80, é a "temperatura mínima de trabalho dele" mesmo. Esses i7 8g são esquentadinhos mesmo. 

@Kleber Peters Entendo, a temperatura em si não me incomoda, desde que não coloque em risco o meu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanfeluck cara, está errado isso aí. 80ºC não é a temperatura mínima de trabalho dele (engraçado e irresponsável o comentário do colega). Esses i7-8700K estão vindo bem ajustados. A temperatura deveria estar entre 55 e 65ºC.

 

Não deixe passar de 80ºC. Está perigoso usar dessa forma. O ideal é manter sempre abaixo de 75ºC usando coolers vagabundos, mas com water cooler ou cooler decente, eles precisam estar abaixo de 70ºC.

 

1 - Está usando qual pasta térmica?

2 - é fácil saber até que ponto o gabinete está influenciando. Abra a tampa lateral e deite o gabinete. Veja se cai as temperaturas.

3 - onde está conectado a bomba do water cooler?

4 - onde estão conectados os fans do water cooler?

 

Dá para tirare uma foto de como o water cooler está instalado? Mas tire uma foto do gabinete inteiro.

 

Dá para tirar um print do HWmonitor aparecendo o rpm dos fans?

 

Como eu disse, não deixe passar de 80ºC. Você pode colocar a sua CPU em risco. Os 100ºC de tjunction é uma medida de segurança para o chip não fritar. Não pode usar a CPU entre 80ºC e 100ºC porque encurta a vida últil dela e pode até danificá-la se o uso for constante, especialmente em clocks altos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...