Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora fixa em uma rede


Posts recomendados

Bom dia,

estou com um problema que está me irritando bastante, trabalho com leilões e uso 4 notebooks e 1 impressora, o meu problema é que sempre que vou para outro local e uso outro roteador tenho que configurar tudo de novo. Tem alguma solução para isso? Como por exemplo comprar um repetidor? Não faço ideia de como resolver.

 

OBS.: Tem lugares que só estou autorizado a usar o Wifi, não tenho acesso ao roteador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pensei melhor aqui e eu faria da seguinte forma:

 

1º Configurar a Lan do roteador como 190.180.170.x Deixando o roteador como 190.180.170.1

2º Configurar IP fixo em todos os notebook e impressora 

3º Faria a conexão de todos ele através de cabo

4º Em relação a forma que a internet chegara ao roteador vai ser de acordo com rede em que você for colocar sua "base". 

Digamos que possa ser feita conexão via , basta colocar o cabo da rede de seu cliente na porta WAN do roteador, deixar configurado como automático e beleza. E quando for através do wifi, é so configurar seu roteador parar receber o sinal via wifi e rotear ns LANs como se fosse um ponto de internet via rádio!

 

Acho que desta forma deve dar certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse as configurações de rede da impressora e altere a configuração de IP para que a impressora utilize um IP de link local, exemplo:

 

IP: 169.254.0.10

Máscara: 255.255.0.0

Gateway: 169.254.0.1

 

Tente adicionar como impressora de rede pelo endereço de IP acima e veja se ela é encontrada. Se sim, instale e teste se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ciro-mota disse:

Acesse as configurações de rede da impressora e altere a configuração de IP para que a impressora utilize um IP de link local, exemplo:

 

IP: 169.254.0.10

Máscara: 255.255.0.0

Gateway: 169.254.0.1

 

Tente adicionar como impressora de rede pelo endereço de IP acima e veja se ela é encontrada. Se sim, instale e teste se resolve o problema.

 

Então, a impressora não possui rede, é via usb somente.

 

Edit: como eu disse ao abrir o tópico, tem lugares que vou que não tenho acesso ao roteador, somente tenho acesso ao wifi. O que dificulta, pois se sempre tivesse acesso poderia pegar o meu roteador e usar como um repetidor e não teria esse problema. 

 

O que eu estava pensando em fazer é comprar um repetidor de wifi, e repetir o sinal através dele para os notebooks. Mas não sei se daria certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver um adaptador wireless USB, você pode tentar o seguinte:

 

1 - Criar uma rede wireless interna só de vocês mas que irá compartilhar a conexão do local onde você se encontra.

2 - Instale a impressora localmente em seu PC e compartilhe-a.

3 - Tente adicionar nos outros notebooks, via rede, pelo IP do seu PC.

 

Se ficar inviável montar via Windows, tente o programa Virtual Router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...