Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 8300 black edition vale a pena pra quem já tem a placa-mãe?


Posts recomendados

Então galera, eu já tenho uma CPU com as seguintes configurações:

processador: AMD FX 4300 (bem antigo) 

RAM DDR3: 8GB (um pente de 4GB da corsair value select e um vengeance esqueci a velocidade mas pelos modelos da pra ter uma noção)

Fonte Corsair 80plus bronze CX500w (que não sei se preciso melhorar, inclusive, talvez esteja baixa se alguém puder opinar também)

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO RADEON MSI R7 370 GAMING 2G 2GB GDDR5 256BIT

 

Enfim, preciso realmente dar um upgrade no computador, mas com as nova RYZEN se eu fosse trocar pra uma dessas gastaria mais 2mil por conta de ter que trocar todos os outros componentes tirando fonte e placa de vídeo em contra partida se eu pegar a AMD FX 8300 black edition vou ter um processador mil vezes melhor e já tenho todo o resto pronto. Ainda vale a pena comprar esse processador? Na KABUM tá só 320 a vista gastaria bem menos e acho que fico de 1 a 2 anos rodando qualquer jogo tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinaldo.belli Depende de sua placa-mãe, o Chipset dela.

 

Os FX 8xxx é recomendado placa-mãe com Chipset 970 ou maior.

 

Eu tenho o FX 8300, em stock ele não aguenta minha GTX 1060 6GB, tive que fazer um over de @4.2GHz, porém tive que comprar um Cooler melhor, porque o CoolerBox é uma droga. :mad:

 

Mas no seu caso acho q o FX 8300 iria levar bem sua R7 370.

 

Mas não espere milagres.

 

Minha opinião: Aguenta mais um pouco seu FX 4300, e junta mais grana e vai de Ryzen.

 

E sobre sua fonte, da e sobra para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando as especificações a FX 8300 parece ser bem superior a 4300 e sim, minha CPU aguenta ela. Mas enfim a minha dúvida era se valia o gasto porque realmente faz mais sentido ir de ryzen ou os novos iX mas teria que segurar até o fim do ano. E como disse ali o @Mateus9991acho que minha FX atual não aguenta essa gpu. Mas acho que unânime até agora que vale mais a pena esperar e ir de ryzen então obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...