Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Alta


marlon89

Posts recomendados

Tive um problema hoje jogando DOOM 3 no PC da assinatura, o ASUS Probe ficou fazendo um som de alerta no meio do jogo, então acho que pela primeira vez meu processador atingiu a marca dos 70º C, pois quando eu fechei o jogo ele ainda estava a 64º C.

O que eu posso fazer para isso não acontecer??

Jogar com o gabinete aberto resolve??

Diminuir as configs do jogo??

Comprar um FAN e por na exaustão ou na ventilação??

Me ajudem aí galera.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri a tampa do gabinete, o processador tava funcionando em 58º, e eu estava somente vendo sites e no MSN, ou seja, praticamente em idle, isso não é normal, pois ele fica sempre de 50º a 53º. Quando eu abri e temperatura foi caindo, caindo e ficou em estáveis 46º, um bom ganho, 12º. Mas ainda não testei dentro do jogo. Depois eu posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom marlon89, você tem que ver algumas coisas cara, como:

- Se você estiver em extreme OC, a temp sobe mesmo, e sem um sistema de ventilação adequado, da para assar uma galinha

- Pode colocar um cooler melhor, o do box não é muito bom. você pode, assim como eu e muitos outros, optar por um V21B ou o V39B, ambos dão conta do recado (se puder pegue o dissipador do 21b e a Fan do 39b e faça um híbrido....show de bola)

- Lapidar o cooler tb é uma boa, você pode perder, de acordo com o cooler e como você fez o procedimento, de 1ºC a 5ºC.....lembre-se, cada grau a menos é importante, por menor que seja

- Usar uma pasta térmica de qualidade tb ajuda e muito, eu aconselho a Silver Artic V

- Para um bom sistema de ventilação você poderia usar (se possível todos iguais e de 80mmx80mm):

- 2 Fan´s na frente admitindo ar (tente posicionar a HD de modo a pegar o fluxo de ar que entra, assim, resfriando-a tb)

- 1 Fan no "teto" do gabinete retirando o ar quente

- 1 Fan na parte traseira do gabinete retirando o ar quente

- 1 Fan na lateral esquerda do gabinete, admitindo ar sobre a MB

- Se por um acaso você precise que mais ar saia do gabinete, você pode colocar um exaustor de slot (alguns usam isso e os mesmo falam que com isso, foi estabilizada a relação ar quente/frio, eu já fiz isso e comigo funcionou tb)

Bom, basicamante é isso

Qualquer dúvida, é só perguntar

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...