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Wagner A Reis

TV Philips em looping - Liga e desliga sozinha.

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Boa tarde,

 

Tenho uma TV Philips modelo 23phg419 há pouco mais de 1 ano.

E esses dias ela demonstrou um problema peculiar: Ela começou a ligar e desligar sozinha, com um ciclo interminável.

Descrição: Coloco na tomada, o televisor liga, apareceu o logo a Philips, some o logo, a tela ainda fica clara, mas depois de 2 segundos a tv desliga. E na mesma hora liga e continua tudo de novo.

 

Soluções que já tentei:

 

* Atualizar o sofware, mas parece que não da tempo de processar, devido a interrupção no desligamento.

 

* Abrir e apertar os parafusos, limpar, e retirar e recolocar as conexões, mas nada resolveu.

 

Bom, o problema é basicamente esse. Como sou curioso, e  gosto de consertar e descobrir os problemas, tenho uma leve impressão que esse sintoma deve ser algum problema de mau contato, por isso, antes de levar para um técnico, que ter a certeza que não poderei resolver.

 

Agradeço à atenção e fico no aguardo de algum retorno.

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Verifique se não tem capacitores estufados na fonte.

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 Atualizando:

 

 Enviei para um técnico, mas antes verifiquei os capacitores, que aparentemente estavam todos normais.

 Pedi para a minha irmã levar e pegar em uma assistência técnica próximo a casa dela, e ela disse que o técnico relatou que o problema se encontrava na "placa", e a mesma deveria ser trocada. Infelizmente ela não lembra qual placa ele informou, se era a placa fonte( marron) ou a placa principal ( verde). E tentei entrar em contato, mas eles também não lembram :huh:.

 Meu dilema: tenho um conhecido que vende essa placa fonte( marron), a um preço em conta( 60 reais), mas não tem volta, comprou ta comprado. Então, com base aos sintomas que eu relatei, as chances maiores levam a crer que a placa com defeito seria a placa fonte?

 

 Agradeço a atenção de todos, muito obrigado. 

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Não é fácil de acertar de cara a falha sem fazer alguns testes!

Não arrisco a dizer que seja uma ou outra placa...

Vamos aguardar os colegas mais experientes!

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Atualizando o caso:

 

   Boa noite,

 

   Levei ela em outro técnico, e ele confirmou que o problema era na placa principal, orientando-me a comprar outra.

   Comprei a bendita placa ontem, só que comprei pelo modelo da placa: 715G6325, e não me atentei que era de uma tv AOC. Então, vendo essa inconsistência, entrei em contato com o vendedor, que me informou que não tinha problema, a menos que fosse trocado a memória da placa e atualizado no firmware da philips.

   Ai que está meu problema, pensei que era só trocar e pronto, problema resolvido, já que era o mesmo modelo da minha, com todas as entradas e saídas.

   Com isso, colegas, gostaria de saber se realmente vou precisar trocar essa memória na placa, que certamente será preciso soldar e re-soldar, e um técnico experiente.

 

  Agradeço a atenção e a ajuda.

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Se os conectores forem todos iguais, o que pode ocorrer é da tela ficar de cabeça para baixo ou ela aparecer a logo da AOC ao invés da logo da Philips.

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ATUALIZANDO O CASO:

 

Bom dia, colegas,

 

   Como informado anteriormente, recebi e troquei a placa principal da minha tv, minha tv é uma philips modelo 23phg4109/78, e placa principal cod: 715g6325 M0c 000 004k. Lembrando que o modelo, detalhe, conexões, ligações... são todos iguais.  

   Agora a tv ligou normalmente, porém, ao invés de aparecer o logo da Philips, aparece da AOC( até ai tudo bem), o logo da AOC aparece um pouco borrado. E chega na parte para configuração inicial, onde pode-se perceber a diferença na imagem,um pouco borrada e com manchas diversas, infelizmente não tenho controle para seguir os próximos passos, e a tv nao tem botão.

   Gostaria da ajuda dos nobres colegas, se teria algum procedimento simples para reverter essa situação, visto que a placa é o mesmo modelo da minha. Ou melhorar, se possível um pouco.Estou enviando a imagem da tv, para melhores análises.

 

PS: A placa principal é nova, de uma tv AOC de 27,5 polegadas, já a minha tv, é uma philips 22,5 polegadas. 

   

Agradeço toda a atenção.

WhatsApp Image 2018-06-13 at 07.38.38.jpeg

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Não tenho como te ajudar nesses passos, mas acredito que você precisará do controle remoto original dela!...

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 Compreendo, mas ai que está o problema: O controle original dela( Philips) está comigo, porém a tv não esta aceitando o comando. Ai que está a minha dúvida, a placa antiga era da Philips, e agora eu coloquei uma da AOC, aparecendo logo e interface da AOC, então, o controle tem que ser um da AOC? Quem recebe o comando do controle remoto é a placa principal?

 

Obrigado.

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Entendi! Sim, "quem" recebe o sinal do controle e decodifica é a placa principal! 

Vamos aguardar opiniões dos colegas mais atualizados nesses TVs...

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           Atualizando o caso

 

     Resumindo: Minha tv Philips deu problema na placa principal ( ficava ligando, desligando e reiniciando...), pesquisando por outras placas na internet, encontrei uma por 130,00, onde sem pensar 2 vezes comprei. Quando efetuei a troca, percebi na NF que a placa era referente a uma tv da AOC, mas o modelo era o mesmo da minha philips ( 715g6325 M0c 000 004k ), pois bem, a tv ligou, apareceu o logo da AOC( borrado), e entrou no modo para configurações iniciais ( como está na imagem anterior), que como informado pelo colega BCP, o comando agora só seria aceito por um controle da AOC, inutilizando meu controle da Philips. 

    Por fim, consegui um controle da AOC e continuei configurando-a, chegando a sintonizar nos canais. Porém, a imagem está dessa maneira( anexo). Mexendo no contraste/brilho/etc.. eu consigo deixar por volta de 95% sem manchas, mas toda vez que desligo e ligo tenho que fazer isso. Estou satisfeito com a solução, mas se houver algum colega com conhecimento, que posso auxiliar em uma solução para correção, eu agradeceria de coração, no mais, fica toda a informação para futuros colegas com o mesmo problema.

 

 Ps: Muito obrigado por toda a atenção, @BCP . Um grande abraço.

WhatsApp Image 2018-06-15 at 06.49.55.jpeg

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Errei o video. Estou procurando a solução  e é fácil. 

Aguarde.

adicionado 43 minutos depois

Por favor @Wagner A Reis entre no modo de serviço e, SEM ALTERAR NADA, tire uma foto das opções ali descritas.

Para entrar no modo serviço, digite no controle remoto: Menu + 1 + 9 + 9 + 9 + return.

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Bom. Creio que seja na opção "Painel ID".

Cuidado ao entrar nesta opção que está 1 tentar outros valores.

Lembre dos passos para chegar lá e, caso não dê tela, saber como voltar.

Por outro lado, estive pensando hoje que podes trocar as flashes entre as placas, se tiveres prática de soldagem. 

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Em 16/06/2018 às 19:54, Ricardo S Ferreira disse:

Bom. Creio que seja na opção "Painel ID".

Cuidado ao entrar nesta opção que está 1 tentar outros valores.

Lembre dos passos para chegar lá e, caso não dê tela, saber como voltar.

Por outro lado, estive pensando hoje que podes trocar as flashes entre as placas, se tiveres prática de soldagem. 

 

 Bom dia Ricardo,

 

   Entrei no modo de serviço e vi a opção Painel ID, mas ela não está alterável, não consigo mudar, está travada no 158.

   Em relação a trocar os flashes. não tenho experiência, mas posso levar em uma assistência técnica.

 

   Obs.: Colocando os dados da imagem no mínimo: contraste/brilho/nitidez, fica sem manchas verdes, mas a imagem fica praticamente preto e branco, e muito escura.

adicionado 33 minutos depois

Também estou pensando em comprar uma Atualização De Software Firmware para o modelo e marca da minha tv.

Você acha que solucionaria o problema?

 

obrigado

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É. Eu creio que o problema todo está no fato do software gravado na flash pertencer a um tipo de painel diferente do da Philips, apesar das placas serem a mesma. 

A substituição da flash ou mesmo sua regravação com software original da Philips resolveria o problema da solarização.

 

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