Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bug acer aspire e15 e5-573g


Posts recomendados

Gente, estava jogando um belo csgo na casa de um amigo, pedimos uma bela pizza, estava tudo tranquilo...Quando a pizza chegou, fechei o game e suspendi o meu Notebook para ir comer...Voltei depois de uns 40m ao notebook e liguei ele, e quando apareceu o sistema Windows ficou como no link do vídeo que mandei no final desse texto. Ficou toda bugada a tela, conseguia enxergar algumas coisas do sistema, mas quando tentava clicar em alguma coisa a tela ficava preta e voltava depois de uns 30s...

 

Link: 

 

 

Desliguei e deixei quieto o aparelho. Depois quando retornei ao meu apto, um tio meu que é formado em TI e faz manutenção de computadores a trocentos anos já me ajudou a abrir, limpamos, passei borracha branca em todos os contatos do pente único de Memória (8GB), verificamos o cabo Flat e todos os pinos estão perfeitos e o encaixe do Flat também, verificamos a extensão do cabo e sua conexão no LCD e estava tudo em perfeitas condições...Formatamos o HD e após reinstalar o Windows (pensando que o problema resolveria), aconteceu o que gravei no vídeo. Me ajudem! Obrigado

 

OBS: Notebook tem 2 anos, nunca caiu, possui uma placa de vídeo dedicada (Nvidia 920M 2GB vram - Soldada na placa-mãe)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augusto Morais disse:

@mattaus desativei o chip de gráficos integrados e está normal agora...mas fica a dúvida, devo comprar outra placa-mãe ou consigo encontrar somente esse chip e soldar na placa-mãe?

Veja no Mercado Livre o valor de uma placa nova (que tenha o vídeo dedicado). Geralmente compensa mais do que fazer o rebaling da placa (que em média fica entre 200 e 500 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus rebaling seria o que gente? O problema está na gráficos integrados...a Dedicada está sustentando o notebook no momento, mas está bem lento (pois precisa das duas ativadas para ter uma harmonia). Quero resolver de vez para ter meu notebook normal, como antes...esse rebaling serve para o meu caso?

adicionado 2 minutos depois

@mattaus uma placa nova do modelo do meu notebook sai a 1000 reais no Mercado Livre, pois o processador é soldado na placa-mãe, ou seja, tem o custo da placa-mãe + processador junto

A3BB22D6-334A-4C96-AE4B-33EA2A540841.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa sua placa não chipset dedicado de fato, nem chipset. O que existe é apenas uma PCH que não existe como fazer o reballing sem ser 100% manual.

 (confira o tal do reballing)

 

Se o seu notebook estivesse em minha assistência eu apenas usuária um forno infravermelho para refazer todas as solda. É o máximo ("quase") que se da para fazer nessas placas novas.

 

PCH é esse negócio verde retangular, ai tem processador, chipset, video, tudo integrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACA irmão!!!! Nunca vi isso também... que baita c****a que fizeram cara, pode ser justamente issso que esta dando meleca no seu notebook... Putz Grila!!!!

 

Tentar em reflow nessa pch aí (que isso na verdade é o processador/chipset ok?) o chip de vídeo é aquele que esta logo acima. Pode ser ele também.

 

Mas isso para mim é novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera, apenas repare que a placa-mãe que você encontrou no Mercado Livre não corresponde ao modelo do seu notebook. Perceba as posições das memórias. 

Sobre a pasta térmica, veja se não há um adesivo térmico no cooler na área do die exposto. Não necessariamente todo Chipset usa pasta na interface com o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augusto Morais disse:

@mattaus cara, não tinha um pingo de pasta, e pelo que vi, essa area mal fica protegida pelo cobre refrigerador(da para ver na foto o chipset, na area do adesivo preto)...falha de fábrica, mal desenho da placa-mãe...aí vai uma foto dela16677BAF-E5CE-488D-9C9F-BBDDA76C6D16.thumb.jpeg.50758517a27aa05db3d60a20dff81460.jpeg

Amigo, nesse caso pode ser que esse controlador não precise de refrigeração. Esse modelo de processador tem o vídeo integrado e a CPU no mesmo DIE e o controlador equivalente ao Chipset fica em outro die, porém próximo. Nesse caso pode ser isso. Os chipsets tem dissipassao térmica bem baixa. Além do mais,.pelo que você informou, é o vídeo dedicado que está com defeito, e não o integrado. Então o problema estará no segundo chip que fica mais no topo ou nas memórias do vídeo dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...