Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SkyBuster

placa-mãe nao da vídeo, precisa atualizar a bios?

Recommended Posts

Bom, um amigo meu comprou uma gtx 1050 2gb da gigabyte, mais 4gb da corsair ddr3 e uma fonte da pcyes, instalou tudo normal, porém não da vídeo. falei para ele ir em uma loja aqui na cidade para colocar para atualizar a bios, os caras da loja recusaram atualizar, e falaram que precisaria trocar tudo, processador,mobo e ram (supostamente para colocar ddr4). O que vocês acham que é o problema?

a placa-mãe é uma pos ecig41bs. 
processador e5700 3ghz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SkyBuster Olá, boa tarde. Caro colega para atualizar BIOS não precisa "trocar" nada porém atualizar BIOS nem sempre resolve o problema, se você quiser eu posso lhe auxiliar na atualização, pois já vi casos como o seu uma atualização funcionar.

Este problema acontece pois a placa-mãe como é bem antiga não reconhece por padrão de fábrica esta GPU "nova".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu mesmo uns meses atras comprei as mesmas coisa que ele, e deu o mesmo problema, recorri ajuda aqui no forum e eles me auxiliaram a atualizar a bios, pois bem. levei para atualizar e funciono normal, e minha placa-mãe é uma m5a78lmlxbr.
E se você puder a me ajudar a atualizar eu seria grato.

Compartilhar este post

Link para o post

@SkyBuster Ok, primeiramente as memórias que ele comprou funcionaram perfeitamente? Pois as placas mãe G41 alguns modelos são chatos com compatibilidade de memória DDR3.

Primeiramente, esta placa-mãe em questão da Positivo seria parecida ou idêntica à esta?

ECS-G41T-R3(V1.0A)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É parecida, a ram é da corsair ddr3 4gb 1600mhz. Esqueci de dizer. a placa de vídeo liga normal.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, SkyBuster disse:

É parecida, a ram é da corsair ddr3 4gb 1600mhz. Esqueci de dizer. a placa de vídeo liga normal.

Dificilmente o chipset G41 funciona com DDR3 1600, testou em outro lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, NascarBR disse:

Dificilmente o chipset G41 funciona com DDR3 1600, testou em outro lugar?

Não testei, mas caso não funcione eu testo com a minha de 4gb 1333mhz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

gravei o vídeo do errado ai. com a placa de vídeo. sem a memoria ram nova, só a antiga. e mesmo sem a placa de vídeo ele ta dando o mesmo erro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais