Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 desligando vídeo quando ativo certas opções gráficas.


Posts recomendados

Olá a todos.

Estou com um problema em minha GTX970, desde que comprei ela, em alguns jogos ela perde vídeo, eu escuto o som, e mas a tela fica sem vídeo uns minutos, da um som de erro e para tudo, então tenho de reiniciar, alguns jogos eu baixei a resolução e pararam de dar isso, então hoje fui jogar Trópico 3, e deu isso, então coloquei todas as opções no low ou desligadas e fui aumentando e ligando uma a uma, as únicas que não da pra ativar são as sombras e a scene resolution(imagem), no dota 2 eu apenas setei a frequência de hertz em 60 e parou de dar isso, alguém já teve este problema? e como resolveu?...já me falaram até em atualizar a BIOS da placa de vídeo, o modelo da minha placa de vídeo é GV-N970IXOC-4GD (GTX970 gigabyte mini OC edition).

A configuração do meu micro é a seguinte: 

Intel core i5 4440 3.10Ghz

H97M-Gaming 3 Gigabyte

16GB DDR3 1600mhz Hyper X Beast

Placa de vídeo GTX970 OC mini 4GB 256bits

Fonte Atx 750w Xfx Pro Xxx Edition

001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fui fazendo uderclock e testando, alguns jogos pararam de dar problema, ao menos rapidamente, demora mais a dar o problema, hoje eu troquei o cabo DVI pelo HDMI, e joguei todos os jogos que acontecia o problema por meia hora cada, sem problemas, até BF1 que era entrar na campanha dava o erro joguei tranquilamente, alguém sabe sobre problemas com cabo DVI, se já aconteceu algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom as trocas resolveram momentaneamente, fiquei um tempo fora e voltou a acontecer o erro, eu salvei o log do erro que deu hoje ao tentar jogar o Rise of nations, e algumas imagens, vou deixar anexado, ontem eu entrei em modo de segurança usei o DDU limpei todos os drivers, e depois fiz uma instalação do driver mais recente limpa, pra garantir, e hoje ali por 13:30 ao tentar jogar Rise of nations deu de novo o erro, agora apagando a tela e som, sendo que, eu joguei ontem e esta manhã umas 4 partidas daquelas demoradas sem dar problema e com tudo no high.

001.jpg

002.jpg

003.jpg

erross.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

Tudo indica que sim, o problema parece estar mais frequente e apresentando outras variações, como essa lentidão em jogos.

Você tentou formatar a máquina? Dei uma olhada nesse nvlddmkm em alguns fóruns e falam pra fazer várias coisas, mas nenhuma resolve o problema.

Você consegue testar sua placa em outro PC? Se conseguisse, poderia acusá-la 100% de ser problema com ela, mas pelo visto tudo indica que ela esteja com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Guigorex Olha, sinceramente não sei se isso se resolverá com atualização de BIOS, já utilizei placas de vídeo durante anos e nunca precisei mexer com BIOS (apesar de nenhuma delas ter dado defeito que justificasse uma atualização), mas não custa nada tentar. Poste depois para nós se percebeu alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizei e continuou a "desarmar", mas hoje resolvi deixar o gabinete aberto pra ficar observando, eu utilizo algumas fans e devido ao som que elas emitiam, eu pensava que meu cooler da CPU estava funcionando, e esta parado, eu dou uma girada com o dedo, ele tenta girar por um tempo e para, coloquei ele no plug de uma das fans e não funcionou, não sei a quanto tempo ele esta assim sem eu perceber, pois sempre mantive o gabinete fechado, poderia ser esta a causa e não a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, como disse, testei mais alguns jogos, e ontem a noite (sábado 05/08/18) joguei por quase uma hora Injustice 2 sem problemas, hoje pela manhã fiz até uma livestream no facebook e tudo tranquilo, agora a tarde fui jogar e em menos de 10 minutos de jogo a tela ficou branca, preta, rosa, trocando rapidamente estas cores e o som travou fazendo um barulhão, persiste o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guigorex

 

Suas temperaturas estão normais.

 

Diante de todos os procedimentos feitos e ainda você testou sua placa no computador do seu amigo (e deu o mesmo problema), tudo leva a crer que realmente seja um problema físico da sua placa de vídeo, até porque quando você faz underclock diminui o problema, que é muito comum acontecer quando a placa está com defeito.

 

Desculpe mas realmente não consigo chegar em nenhuma conclusão além dessa.

 

Como é uma GTX 970 acredito que já tenha acabado a garantia né...você pode tentar levar em algum lugar que faz reparo, sei que a Getech faz reparo em placa de vídeo e eles aceitam você mandar a placa por correios. Mas se ficar muito caro o reparo talvez não compense.

 

Ou você pode continuar fazendo underclock na sua placa de vídeo até chegar em um momento que não dê mais problema, mas isso, além de perder a performance, é somente um paliativo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas são em idle ou uso comum, rode um jogo pesado tipo o Battlefield 1 e poste novamente a imagem - pois idle não representa alguns fatores importantes como capacidade de dissipação da pasta térmica e outros.

 

O ideal é rodar o OCCT em CPU com Large Data Set e threads automáticas, e após uns 10 minutos já ser suficiente, rodar o OCCT:GPU 3D sem fullscreen, na resolução atual do monitor, sem Vsync, com error checking para contabilizar existência de erros matemáticos. Qualquer um dos casos em erro ou após os testes obter temperatura excessiva (imagem), podemos averiguar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...