Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruce Lee Heinen Leal

Wifi de celulares caindo constantemente

Recommended Posts

Olá comunidade !
Meu problema: Temos aqui na empresa (Ferragem e Informatica) um Modem da VIVO (Delicioso) e ele é de lua vamos dizer assim, pois certos dias funciona que é uma beleza, e outros dias ele não funciona como wifi (Pelo menos para celulares).

Como assim não funciona como wifi? Bom, em Desk e Notebooks utilizando adaptadores Wifi funciona que é uma beleza, agora o mistério é nos aparelhos celulares, já testamos diversos aparelhos celulares aqui na loja, e simplesmente cai o wifi, e volta do nada em segundos, mas fica caindo constantemente.
Mas isso é estranho, tem dias que fica mais estável, cai mas não tanto quanto hoje.

Isso acontece somente neste modem, ele esta conectado junto a 2 roteadores, e nestes roteadores não acontece o mesmo problemas (ambos Multilaser).

Alguém pode me ajudar neste mistério?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Configure no roteador o canal apenas 20MHz (ao invés de 20/40) e teste.

Editado por ciro-mota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, fiz o teste continua caindo de minuto em minuto :( 

 O que já tinha tentado: Mudar nome da rede para um simples nome minusculo ex: (banana), alterei criptografia para WEP, alterei largura de banda: 20mhz, 20/40 e 40mhz, tentei um IP fixo no aparelho celular, desabilitei WPS, Tudo isso falhou miseravelmente, wifi dos computadores e conexões via cabo funcionando perfeitamente após todas essas mudanças, mas o wifi dos celulares cai e volta em minutos, inexplicável.

O que não mexi ainda foi no DNS, seria provável ?

Editado por Bruce Lee Heinen Leal
acrescento de informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ciro, achei que tinha remodio este tópico, por isso fiz um semelhante.


Aqui estão algumas referencias do Modem que vão lhe servir:
 

Fabricante:MitraStarModelo :DSL-2401HN-T1C-NV

Versão do Software:BR_SO_114WUQ0b11Versão do Hardware:A0

Número de Série:ACC662A28980

Endereço MAC da WAN:AC:C6:62:A2:89:80Endereço MAC da LAN:AC:C6:62:A2:89:80

PS: Acabei  de entrar no 192.168.15.1/padrão  (que é dentro do MiltraStar, interface dele ao invés da VIVO) e tem mais opções, em todos caso desabilitei IPV6 (na verdade ja tava) e mesmo assim não funcionou. 

Editado por Bruce Lee Heinen Leal
Mais conteudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruce Lee Heinen Leal.

Fatores que contribui para queda de sinal Wifi são:

1- Filtro de linha. Velho ou com defeito.

Obs.: esses filtros pode ser um bom aliando, mas tem caso que não o trabalho e faz a linha chiar, e  até a internet cair.

2- cabos e fios da rede:

Veja se o conector da rede telefonica esta bem fixado e sem sugeira, pois pode ser um problema se não visto. Os cabos de rede Rj45 também.

3- Interferência no Roteador: 

Entre no roteador e fixe um canal diferente de outros das rede visinhas. Isso vai resolver para não mais cair o sinal. Use o canal 12 ou 13 são os melhores.

4- Problema no roteador: Em poucos casos, pode ser que seu roteador tenha defeito no firware ou no Hardware. Nesse caso a solução seria a chamada de um técnico de telefonia para reparar isso, para que ele troque o apararelho "Roteador".

Abaixo deixo um link de um App para teste de problema na rede. Esse software pode ajudar na analise e até corrigir problemas.

 

Wifi-fix para android:

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.wahtod.wififixer&hl=pt_BR

 

Caso de dúvidas, veja videos a respeito do App para melhor uso.

Espero poder ter ajudado e até...

Luís.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Luis.
Consegui resolver o problema, não sei se é isso o nome, mas entrei em uma interface diferente, no fórum da vivo vi um usuário dizendo para entrar no 192.168.15.1 (padrão) porém usar no final do endereço "/padrão" então entrei no painel do MiltraStar.

Lá tinha novas opções, parecia ser muito mais avançado, então fiz o Reset do modem por lá. Ressalto que pelo 192.168.15.1 não resultava os Reset, mas no 192.168.15.1/padrão, resolveu. Vi que estava inglês, e o usuário do fórum da vivo que vi aqui dizia para usar Login: suporte e senha a que estava debaixo do Modem, então como estava inglês usei Login: support e funcionou, consegui acessar.
PS: IPV6 já estava desabilitado, caso algum outro usuário venha aqui por ter o mesmo problema, já digo que estava desativado hehehehehe.
No resumo: Acho que o Técnico no dia que veio aqui e fez alguma burrada que deixou assim o wifi para celular desde então.

 

@EDIT

O Problema voltou :)

Editado por Bruce Lee Heinen Leal
informações adicionais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola...

Ótimo... parabens... ainda bem que deu certo... felicidades...

Luís.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que fui enganado... O problema voltou, caindo wifi do celular de 1 em 1 minuto :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ciro.

Fui novamente dentro do painel do maldito MitraStar, fui em LAN, e desabilitei o IPV6, eu tinha feito uma outra coisa que tinha algo similar a disable IPV6, sou meio leigo nessas configurações, geralmente abria portas, colocava IP WAN dos outros roteadores etc...

Vamos ver como vai ficar, já não cai  desde meu último post, isso foi um outro usuário do fórum vivo que disse.

Estão relatando que anda acontecendo direto isso com os MitraStar que a VIVO fornece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×