Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Madmotoqueiro

windows 7 ultimate dando loopings ao iniciar

Recommended Posts

Olá, parceiros, meu ruíndous 7 -32 bits-, EVENTUALMENTE e sem razão aparente, ao ser ligado o PC (placa asus, 4 gb memória, Core i3) inicia e não carrega o sistema operacional, voltando a iniciar sem parar.

Consegui uma solução paliativa: defino o boot para o CD, coloco o CD de instalação do ruindous, faço a pição REPARAR O COMPUTADOR, depois escolho REPARAR INICIALIZAÇÃO, o programa roda, então aparece a mensagem: NÃO HÁ PROBLEMAS NA INICIALIZAÇÃO. Mando reiniciar, tudo volta ao normal. Até a próxima vez que o problema ocorre, que pode demorar semanas até. Mas gostaria de resolver definitivamente esse problema. Alguém poderia sugerir o que está acontecendo, e como consertar o bug?

Agradeço a atenção.

Mad.

Editado por Madmotoqueiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Madmotoqueiro Não me vem a mente nenhum causador específico - dentro tantos -para esse problema, talvez você já deva cogitar a formatação do sistema. Digo, pois, dentre milhares de possíveis motivos, o tempo gasto para solucionar não valha a pena e a formatação te entregue resultados rápidos. No seu lugar eu já estaria pensando no backup.

 

Abraço.

Editado por Bryan Sheldon
Disparidade com o intuito original da resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros companheiros de luta informática:

Agradeço as sugestões, demonstração clara de interesse em ajudar. Creio que seria uma solução sem erro, não tenho dúvidas.

Mas... (dizem que quando colocamos mas na frase, apaga-se o que veio antes, que seria minha concordância com a solução) sinceramente, penso na trabalheira, na reinstalação de trocentos programas que utilizo, e também penso em .. digamos, tentar curar a doença, mas sem matar o paciente...

Então, na esperança de alguma alternativa, possivelmente proveniente de algum companheiro não tão radical, fico no aguardo de outras soluções.

Se não existirem, o que também é uma hipótese que não posso descartar, quem sabe no futuro eu me curve a essa necessidade e passe o rodo no meu ruindous.

Alguém mais se candidata a opinar?

Fico no aguardo ansioso e atento.

E muito grato também pela atenção.

Mad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Madmotoqueiro.

Eu já consegui repara 2 Pc com os seguintes comando.:

Aperte F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciado;

Selecione "Prompt de Comando";

Digite o comando “rstrui” e aperte “Enter”;

Marque uma data anterior à instalação da atualização; e.

Na tela anterior, selecione "Reparo de Inicialização" e reinicie o computador.

Pronto. Se na data especificada não tiver erros, pode apostar que vai iniciar normal. Agora uma coisa que deve ser feito quando carregar atela.

Use os programas "Advanced System care" junto com NitroPC.

Faça uma limpeza que apos isso, seu pc fica leve e rápido como de fabrica.

Agradeço pela atenção, e até...

Luís.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Opsum:

Muito bom ter uma alternativa para tentar, obrigado pela atenção.

Porém, preciso de esclarecimentos, por favor: se entendi direito, esse procedimento seu é um retorno a algum ponto de restauração próximo, é isso? porque você fala em voltar à "data anterior à instalação da atualização", certo? Bem, esse problema não é novo, esse boot que fica dando looping. Eu não saberia qual a data em que começou a acontecer, e então não teria como escolher "data anterior à atualização" como você aconselha. Então não sei como fazer essa escolha.

Outra coisa: você fala " Na tela anterior, selecione "Reparo de Inicialização" e reinicie o computador." Aí eu boiei mesmo; que tela anterior seria essa?

Poderia me explicar melhor essa sua receita? Obrigado mais uma vez, e desculpe o trabalho.

Mad.

PS. CARO DUSS:VALEU O ELOGIO, MAS SE IMPÕE UMA LIGEIRA CORREÇÃO: NÃO É POSIA, É PROSA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×