Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel com frequências diferentes


Posts recomendados

Boa tarde galera, tenho uma dúvida e não consegui encontrar uma resposta.

 

Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA AB350 Gaming 3 - ATX.

Ela possui 4 slots pra ddr 4, tenho 2 memória ram de 2400mhz cl15 de 4gb cada em dual channel. Minha duvida é posso comprar mais 2 memórias rams de marcas diferentes, frequência diferente, e CL diferente de 8gb cada e colocar nos outros 2 slots pra fazer dual channel?? Ou teria incompatibilidade?
EDIT: Possuo APU Ryzen 5 2400g.
Obrigado.

 

EDIT2: Essas 2 memórias rams de 8gb serão igual, mas diferente das duas que eu já tenho no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando utilizar as memórias não "casadas" você vai ter um down grade para a menor frequência entre elas e talvez  tenha que configurar a latência manualmente, eu não recomendaria, mas se vai comprar, não é melhor comprar 2 pentes de 8gb iguais e usar apenas eles em dual?.

 

Realmente você precisas de tudo isso de RAM ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Muito obrigado por sanar minha dúvida. O jeito vai ser então ficar sem esses 2 pentes de 4gb mesmo.

adicionado 3 minutos depois

@Duss.ts Eu preciso mais de ram, e como aproveitei essas memórias rams dd4 de 4gb que já tinha, vi que o pc tá pedindo mais memória ram devido a placa de vídeo dedicada, então de qualquer jeito eu compraria mais 2 pentes de pelo menos 8gb cada. Mas sabe como é brasileiro néh. Pelo menos eu tento aproveitar o que ainda tenho, mas já que não é recomendado fazer isso, vou descartar esses 2 pentes de 4gb e comprar 2 pentes iguais de 8gb, totalizando 16gb. Acredito que não terei problema com 16gb por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...